As pessoas falam que Niko é a mocinha da história, diz Thiago Fragoso
Thiago Fragoso, 32, avaliou a popularidade de seu personagem, Niko, em "Amor à Vida" (Globo).
"Acho engraçado as pessoas falarem que o Niko é a mocinha da história", disse ao jornal "O Globo". "Na realidade não construí um personagem gay que sonha ter uma família. Construí um cara que sonha ter uma família e que, por acaso, é gay."
"Tentei buscar a fragilidade, a bondade, o lirismo, a feminilidade do Niko sem recorrer a rótulos e a caricaturas", afirmou. "Acho que é por isso que as pessoas torcem tanto por ele, porque é de verdade. O Niko tem caráter, bom coração e é honesto com todos a sua volta."
"Acho que a grande contribuição social dessa novela está sendo na causa dos direitos dos homossexuais em geral", comentou. "Isso é muito importante."
O ator também contou que está torcendo por um romance entre o chef de cozinha e o vilão Félix (Mateus Solano).
"Acho que a metáfora da redenção do mal através da aproximação com o bem é muito linda", disse. "O Niko, que só vê o lado bom das pessoas, insiste que o Félix é bom pois ele o ajudou."
"Acho que essa crença do Niko na bondade do Félix pode fazer com que ele consiga ver coisas boas em si mesmo. Mas é claro, trata-se de uma novela", afirmou. "Na vida real, não acredito na redenção de alguém que joga a sobrinha recém-nascida numa caçamba de lixo, dentre tantas outras maldades que o Félix fez. Não sou tão ingênuo quanto o Niko."
Fragoso também contou que após o fim da novela vai viajar com a família e dar um tempo da televisão.
Comentários
Ver todos os comentários