Televisão

Personagem "torto" para TV deixa Marcelo Serrado com dor nas costas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É consenso entre os atores do especial de fim de ano "Alexandre e Outros Heróis" que ninguém sai ileso ao trabalhar com o diretor Luiz Fernando Carvalho.

Durante o lançamento do especial da Globo, na terça (10) à noite, no Rio, o ator Marcelo Serrado comentou a rotina puxada de gravações e as consequências da postura encurvada de seu personagem, Mestre Libório.

"É trabalho de duas à seis, de dez e meia às seis. Foi muito duro, fiz tratamento por que fiquei com dor nas costas", disse o ator. "E eu estava meio gordinho na época. Agora emagreci cinco quilos e meio. Depois da gravação, decidi que queria estar com o corpo mais trabalhado para quando surgissem outros papéis."

Apesar das dores, Serrado elogiou o diretor e revelou sua surpresa com sua escalação para o especial, adaptado de uma coletânea de contos infantojuvenis de Graciliano Ramos.

"É um diretor profundamente genuíno, autoral, que entende a alma do ator e sabe chegar nele de forma precisa", elogiou. "Quando cheguei lá no sertão, eu já tinha algumas coisas preparadas sobre o personagem. Como eu já tava com essa argamassa toda feita, foi muito mais fácil, eu já entendia."

"Foi interessante ele me escolher, pois Venho de tipos muito fortes como Crô e Tonico Bastos", avaliou. "Além disso, sou um carioca interpretando um personagem alagoano."


Em "Alexandre e Outros Heróis", Mestre Libório (Marcelo Serrado) é um cantador de emboladas que acompanha um dos "causos" narrados por Alexandre (Ney Latorraca) sobre como ganhou seu olho torto.

Para viver Mestre Libório, Marcelo Serrado clareou os cabelos e usou próteses de silicone para ficar com as orelhas aumentadas.

"As pessoas não me reconheceram. Ele é um cara ingênuo, que toca embolada e anda meio encurvado. Tem um pouco de bicho, de animal", comparou. "A minha boca fica meio pro lado, cabelo desgrenhado. E eu engordei muito no sertão, ficava muito agoniado lá, comia muito arroz, feijão, macaxeira."

Além do especial de fim de ano, Marcelo Serrado está com um quadro no "Fantástico" e com o filme "Crô" nos cinemas.
Questionado sobre uma possível continuação para o filme, o ator disse depender do público. "Se o filme chegar a mais de dois milhões, tem o 'Crô 2'."

"Alexandre e Outros Heróis" será exibido na próxima quarta-feira (18), após "Amor à Vida".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias