Televisão

Fifa grafa errado o nome da presidente Dilma Rousseff durante sorteio da Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um erro de digitação chamou a atenção no sorteio da Copa do Mundo nesta sexta-feira (6), que ocorreu na Costa do Sauipe, na Bahia.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, teve seu nome escrito errado --sem um "f"-- no gerador de caracteres da tela. O evento foi transmitido pela Globo na TV aberta, mas, de acordo com a emissora, os créditos foram gerados pela própria Fifa.

Exibido para 180 países, a decisão dos confrontos do próximo mundial também contou com a apresentação do casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

Logo no início da transmissão da Globo, Galvão Bueno foi alvo de reclamações nas redes sociais. O comentarista esportivo foi acusado de atropelar a narração do evento com uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que morreu na quinta (5).

"O Galvão Bueno é um retardado mesmoooo!!!! A cerimônia começando e o ridiculo falando e atrapalhando!!", escreveu um telespectador.

"Dá certo assistir ao sorteio com o Galvão Bueno falando não, mudei pro SporTV, bem melhor", comentou outro internauta.

Bueno também errou ao dizer que Argélia não era um time africano e ao confundir novamente Argélia com Gana, durante o sorteio.

Crédito: Reprodução/TV Globo Dilma Rousseff na transmissão do sorteio da Copa pela Globo
Dilma Rousseff na transmissão do sorteio da Copa pela Globo

Bastante morna, o evento contou com performances de Alcione e Emicida, Vanessa da Mata e Alexandre Pires e Margareth Menezes e Olodum.

Durante o sorteio, Fernanda Lima teve que correr atrás de uma bolinha que "fugiu" de sua mão. Em outro momento, foi flagrada apoiada na bancada, distraída, quando deveria ler a posição de uma seleção na chave.

Nas redes sociais, o comentário inicial era que sua maquiagem estava refletindo na tela. Depois de uma possível correção, ela surgiu menos brilhante, mas com um tom dourado na pele, que também combinava com seu vestido, da grife Hervé Leger.

O profuso decote gerou comentários sobre os seios da apresentadora, apelidada por alguns internautas de "panicat" durante a transmissão.

Fernanda revelou em 2012 ter colocado silicone por vaidade pessoal, após amamentar seus dois filhos gêmeos. Especula-se que tenha colocado 165 ml em cada seio.

A transmissão do sorteio da Copa do Mundo na Globo marcou 13 pontos na prévia. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

O índice foi o mesmo do último sorteio, em 2009, na África do Sul.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias