Televisão

Seleção de elenco para séries vira programa de TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como são escolhidos os atores de uma produção de TV? A quais testes eles são submetidos?

O programa "Casting" (elenco, em tradução livre do inglês), que estreia hoje na PlayTV, vai responder a essas e a outras questões.

Usando o formato de reality show de talentos, de atrações como "Ídolos" (SBT e Record), "Got Talent" (Record) e até "The Voice Brasil" (Globo), "Casting" mostrará as peneiras, testes e a rotina dos candidatos.

Cerca de 300 atores, entre profissionais experientes e iniciantes, participaram do programa. Mais de 3.000 pessoas se inscreveram.

Os escolhidos ganharam papéis em diferentes séries originais da produtora Medialand.

"Colocamos R$ 5 milhões de recursos próprios para alavancar as primeiras temporadas, formatar as séries, além de investimento em equipamento e nos profissionais da empresa", afirma o produtor-executivo Beto Ribeiro.

Para ele, o aquecimento do mercado audiovisual do país, devido à cota de exibição de conteúdo brasileiro nos canais pagos, criou demanda para incentivar obras originais. "Mas são necessárias boas ideias", diz.


Na lista de seriados criados pela Medialand estão títulos como "Eu Odeio Meu Chefe", que estreou no dia 7, também na PlayTV, e a humorística "C & D", que entrará no ar, a partir de novembro, no mesmo canal

A coprodução "Os Amargos", a adolescente "Garotas Radicais", a investigativa "Força Policial" e o terror "Muito Além do Medo" são os outros títulos que tiveram elenco escolhido por meio do "Casting".

Segundo Carla Albuquerque, fundadora da Medialand e parte do júri do programa, o momento de seleção foi bastante difícil.

"Dói saber que nem todos podem ser aprovados, mas, como produtora-executiva, preciso analisar os perfis dos candidatos e, com olhar crítico, saber decidir onde cada um se encaixa."

CASTING
estreia do reality show
QUANDO: Neste sábado (12), às 19h, na PlayTV
CLASSIFICAÇÃO: livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias