Televisão

'Apenas o Fim' vence Prêmio Netflix e entrará no catálogo internacional da TV on-line

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O filme "Apenas o Fim" (2008), de Matheus Souza, venceu a primeira edição do Prêmio Netflix, e agora constará no catálogo internacional da plataforma de TV on-line, que tem cerca 37 milhões de assinantes em diversos países.

"Essa é uma grande oportunidade para filmes independentes, como o meu, chegarem a pessoas de todo o mundo", disse Souza em comunicado à imprensa.

Netflix faz concurso para seduzir produtores de longas brasileiros

"Apenas o Fim" retrata a história de um casal prestes a se separar. A garota (Érika Mader) está decidida a deixar sua vida para trás e recomeçar em algum outro lugar, não sem antes discutir a relação e relembrar a vida ao lado de seu namorado (Gregório Duvivier). O filme também tem Marcelo Adnet e Nathalia Dill no elenco.

Crédito: Divulgação Érika Mader e Gregório Duvivier em cena de 'Apenas o Fim', de 2008
Érika Mader e Gregório Duvivier em cena de 'Apenas o Fim', de 2008

O filme venceu o prêmio por meio de votação popular. Segundo o site oficial da premiação, foram 2.635 votos via Twitter e 10 mil votos via Facebook.

Estavam na disputa outros longas nacionais como "Dalua Downhill", "Elvis e Madona", "O Dia que Durou 21 Anos", "Cinema, Aspirinas e Urubus", "Super Nada", "Malu de Bicicleta", "Riscado", "Uma Longa Viagem" e "Árido Movie".

O concurso funcionou também como uma tentativa de persuadir produtores de filmes brasileiros a distribuir seus títulos pela Netflix, o que pode incluir mudanças contratuais em produções futuras. A empresa tem enfrentado dificuldade de obter conteúdo no Brasil, por barreiras impostas nos contratos vigentes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias