Televisão

Com Luiza Brunet, "Fantástico" lança série muda para narrar os dilemas femininos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "Fantástico" vai trazer para as noites de domingo o olhar de Clarice Lispector sobre o que é ser mulher.

Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a série "Correio Feminino" é uma adaptação de crônicas assinadas pela escritora sob o pseudônimo Helen Palmer para as colunas femininas de jornais dos anos 1950 e 1960.

A atração é protagonizada por Luiza Brunet, Alessandra Maestrini e Cintia Dicker, que vivem, respectivamente, a mulher madura, a mulher jovem e a adolescente.

As três personagens, porém, não falam. Elas se comunicam por meio de cartelas, semelhantes às usadas no cinema mudo.

Os diálogos foram cortados por sugestão da equipe de edição.

Os dilemas de cada fase da vida dessas mulheres serão entremeados por conselhos de Helen Palmer, interpretada por Maria Fernanda Cândido.

Crédito: João Cotta/TV Globo/Divulgação A modelo Cintia Dicker e as atrizes Alessandra Maestrini, Maria Fernanda Candido e Luiza Brunet participam do quadro "Correio Feminino", do "Fantástico"
A modelo Cintia Dicker e as atrizes Alessandra Maestrini, Maria Fernanda Candido e Luiza Brunet participam do quadro "Correio Feminino", do "Fantástico"

"Até que ponto as questões do feminino foram resolvidas ou abandonadas? A Helen Palmer não tem uma fórmula geral, uma resposta definitiva sobre os temas tratados nos episódios. Muitas mulheres vão estar coladas a essas questões dos anos 50 e se perguntando o quanto são parecidas com elas", disse Luiz Fernando Carvalho, no lançamento da série, na noite de terça (8), no Rio.

O diretor contou ter buscado referência em anúncios de revista antigos para compor a estética de "Correio Feminino", com o design limpo e ausência de cenários.

"É uma homenagem à história do design e da propaganda. Não é a toa que fui buscar uma figura como a Luiza Brunet. Estou usando a modelo para 'desmodelar'", afirmou Carvalho.

"Correio Feminino" terá oito episódios, que serão exibidos a partir de 27 de outubro, no "Fantástico".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias