Televisão

Adoção de menino por casal lésbico causará polêmica em "Pé na Cova"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A excêntrica família de Ruço (Miguel Fallabella) vai aumentar na segunda temporada de "Pé na Cova" (Globo).

Além do filho Neymã, fruto do casamento com Abigail (Lorena Comparato), o dono da Funerária Unidos do Irajá (F.U.I.) vai ser avô.

Sua filha, a stripper Odete Roitman (Luma Costa), vai adotar uma criança com a namorada, a mecânica Tamanco (Mart'nália). O menino de rua Sermancino (Gabriel Lima) será a segunda adição da estranha família Pereira.

"Eu e Odete vamos adotar nosso pivete, o Sermancino", explica Mart'nália. "Pra dar exemplo, a gente pegou logo grande. Tamanco ia fugir do casamento mas não por falta de amor, por que ele não queria casar, por que casar é ficar preso."

Na nova família, Tamanco será chamado de pai, enquanto Odete será a mãe. A loira continua fazendo striptease pela internet, mas vai alugar um quarto na casa do pai para que o filho não saiba a verdade sobre seu trabalho.

O curioso arranjo familiar vai gerar polêmica entre os vizinhos do Irajá.


"O Floriano [Rubens de Araújo] vai dizer que isso é uma afronta à moral do bairro, uma família em que o pai é sapatão, a mãe é stripper e o tio é travesti. Ele vai ser o dedo na ferida do crítico", adiantou Luma Costa.

A intérprete de Odete pesquisou sobre adoção de crianças por casais gays e percebeu a origem de boa parte do preconceito em relação a essas famílias.

"A polêmica em torno disso é muito mais sobre que quem é contra preferir que a criança continue num orfanato a ser adotada por um casal gay. Eles acreditam que isso pode influenciar a opção sexual da criança", afirmou. "Já existe uma pesquisa que diz que isso não influencia em nada. Ser criado por um casal gay não interfere na opção sexual de uma pessoa."

A segunda temporada de "Pé na Cova" estreia dia 1° de outubro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias