Televisão

"Scandal" ganha terceira temporada com heroína durona

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vida é só dor de cabeça para Olivia Pope (Kerry Washington) em "Scandal". Mas a atribulada rotina dessa gestora de crises em Washington (que em paralelo ao trabalho, tem um caso com o presidente) caiu no gosto do público.

A série americana, produzida pela ABC, emplacou a terceira temporada, que deve estrear em outubro nos EUA. Washington concorre ao Emmy de melhor atriz em série dramática. No Brasil, a segunda temporada de "Scandal" está no ar pelo Sony.

"Uma das coisas mais profundas para mim em relação a essa série é o número de mulheres brancas de todas as idades que chegam para mim e dizem: 'Eu quero ser Olivia Pope'", disse a atriz à revista "Vanity Fair". "O fato de mulheres brancas poderem ver essa personagem de uma mulher negra como inspiração é revolucionário no meio televisivo", afirmou.

Crédito: Divulgação A atriz Kerry Washington, como a Olivia Pope de 'Scandal
A atriz Kerry Washington, como a Olivia Pope de 'Scandal'

Pope tem uma intuição para lá de confiável e um raciocínio arguto que lhe permite prever o desdobramento das crises que desabam sobre seus clientes. Mas ela comete um erro básico em sua profissão, na opinião da especialista em gestão de crise e construção de imagem Olga Curado, que já trabalhou com a presidente Dilma Rousseff.

"Quem faz a gestão de crise precisa ter serenidade e não pode se deixar levar pela marola. Não pode entrar no jogo", diz Curado, referindo-se aos métodos de Pope que, no primeiro capítulo da série, altera a cena de um crime, para proteger seu cliente.

A heroína de "Scandal" usa técnicas de pressão parecidas com intimidação e chantagem. "Esses métodos são eficientes a curto prazo, mas geram um passivo brutal lá na frente", diz Curado.

A brasileira diz ser adepta da teoria "a verdade liberta". "Digo aos meus clientes: não vou ajudar você a se esconder. Vou ajudar você a se fortalecer para lidar com isso".

O marqueteiro político Nelson Biondi diz que, diante de um escândalo, a prioridade é "identificar sua dimensão".

Um escândalo gigantesco -a revelação de seu affair com o presidente- ronda Pope. Mas o presidente já tem um plano para resolver esse problema. Leia o texto ao lado se você não se importar com spoiler.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias