Televisão

Relação gay vai ajudar Filipinho a se encontrar, diz ator de "Sangue Bom"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Filipinho (Josafá Filho), o"Famosinho da Casa Verde da novela "Sangue Bom" (Globo), vai ganhar um par romântico.

Os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari mantêm a identidade do amor do personagem em segredo, mas há fortes indícios de que o eleito seja Peixinho (Júlio Oliveira), o câmera do programa de fofoca "Luxury".

"Pânico" tenta invadir "A Fazenda"; assista
Kim Kardashian e Kanye West recusam US$ 3 milhões por foto de filha
"Jamais faria 'bigodinho de Hitler'", diz Nanda Costa sobre sua depilação para "Playboy"
Recusa em raspar cabeça torna atriz a segunda celebridade mais comentada no Brasil

"A história do Filipinho é de amadurecimento também no campo afetivo. Isso já está acontecendo quando ele sai, leva fora e se assusta com as mulheres dando em cima dele", diz Josafá Filho ao "F5".

"Ele está naquele momento de perceber se é gay ou não. Ele precisa da resposta do outro para se resolver. Então a história com o Peixinho vai fazer com que ele tenha essa percepção e consiga ter uma resposta, sem a expectativa externa da mãe e da sociedade."

O novo amor não é a única novidade na história do jovem, que se tornou celebridade após um vídeo seu dançando ser postado na internet.

Em "Sangue Bom", o personagem faz parte do elenco de um seriado adolescente fictício, no qual faz um papel de um emo.

"Não tenho familiaridade com o universo emo, mas acho divertido. E o próprio Filipinho acha engraçado ficar todo maquiado, com laquê, gel, prancha no cabelo", comenta o ator.


Josafá ainda participa de uma ação que envolve a novela e a vida real. Um concurso promovido pela Globo para que telespectadores façam uma paródia do vídeo que tornou o jovem célebre.

Em seu segundo papel em novelas, Josafá Filho, 28, afirma ter se inspirado no próprio início de sua carreira para interpretar Filipinho.

"É metalinguagem. Nós somos parecidos nessa coisa do sonho de ser ator. O Filipinho ainda está no estágio primário do artista. Ele canta e dança, mas não tão bem. Ainda tá no meio do caminho, na busca de lapidar sua forma de arte", conta.

Ele tem sentido a repercussão do trabalho na pele.

"As pessoas me param na rua e pedem para dançar, falam da relação do Filipinho com a mãe. Elas conversam comigo e entendem que eu não sou o garoto ingênuo da novela", diz Josafá.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias