Televisão

Novo amor e descoberta do pai marcam virada de Gina em "Amor à Vida"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando foi convidada para viver Gina na novela "Amor à Vida" (Globo), Carolina Kasting buscou inspiração no conto de fadas "Gata Borralheira".

Compôs, assim, o perfil da moça tímida e sem vaidade que passa os dias na cozinha do bar ajudando a família.

A personagem agradou ao público e deve sofrer uma virada nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco.

"Acompanho o Walcyr no Twitter. Vejo que as pessoas têm pedido para ele aumentar a minha participação na novela e ele tem respondido que a Gina vai viver um grande amor. O desenvolvimento da personagem está relacionado a esse namorado e à descoberta da verdade sobre o pai",afirma a atriz ao "F5".

Enquanto espera os novos acontecimentos, Carolina exercita sua paciência. "Desde o começo, sabia que era uma personagem meio invisível, que ela estaria ali na trama dentro da família e que a história pessoal dela seria desenvolvida mais tarde."

Por enquanto, a identidade do príncipe encantado de Gina permanece uma incógnita. Muitos apostam em Rinaldo (Marcelo Flores), funcionário do bar da família da personagem, mas Carolina Kasting garante que a relação entre eles se resume à amizade.

O paradeiro do pai de Gina também segue em segredo. Sabe-se apenas que era um médico que trabalhava no hospital San Magno e que abandonou a mãe de Gina, Ordália (Eliane Giardini), para ficar com Márcia (Elizabeth Savalla).


"Nessa busca pelo pai, Gina vai buscar informações com a Márcia, que se surpreende com o fato de Ordália nunca ter falado nada para a filha. Existe uma pontinha de decepção da minha personagem pelo fato de a mãe não ter dado essas informações. Mas Gina não tem a personalidade para se revoltar contra isso."

Carolina diz se sentir satisfeita com a repercussão do papel e comemora a possibilidade de quebrar o estereótipo que associa às personagens mais humildes ao rótulo de periguete.

"A Gina não é essa personagem. Ela é íntegra, tem ética, ajuda os irmãos, está sempre ali trabalhando, leva uma vida de trabalhadora comum brasileira", comenta.

A atriz optou pela simplicidade no figurino e no cabelo para compor a personagem.

"Quando a novela começou, as pessoas perguntavam por que ela era descabelada. O cabelo da Gina é o cabelo que eu uso normalmente. Lavo e seco ao natural, sem escova, sem nada e ele fica daquele jeito", conta.

"As roupas eu pensei numa coisa muito simples, que tivesse certo romantismo da menina simples que não se produz, mas tem uma beleza sutil, natural", diz Carolina Kasting.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias