Cunhada de autista, Fernanda Machado diz que sofre com maldades de Leila em "Amor à Vida"
Em "Amor à Vida" (Globo), as cenas em que Leila (Fernanda Machado) maltrata a irmã autista Linda (Bruna Linzemeyer) tem provocado comoção nos telespectadores.
Quem também sofre com os comentários maldosos da personagem é sua intérprete, Fernanda Machado. A cunhada da atriz, Julia, é autista e as duas conviveram de forma harmoniosa durante os dois anos em que a atriz morou nos Estados Unidos.
Ele foi meu namorado, brinca Alexandre Frota sobre Marco Feliciano
Marquezine fica constrangida com perguntas no programa de Fátima
Valdirene finalmente consegue fisgar milionário em "Amor à Vida"
"Tem sido bem difícil fazer as cenas em que a Leila maltrata a Linda", disse Fernanda ao "F5". "Minha cunhada é autista, morei com ela nos dois últimos anos na Califórnia e sou louca por ela."
"Acho ela genial e brilhante e a Bruna é fisicamente parecida com ela", contou. "As duas têm lindos olhos azuis, pele branquinha. E a Bruna é uma grande atriz, ela tem feito um trabalho tão lindo que me faz lembrar muito a Julia, minha cunhada."
Fernanda diz que procura justificativas para o bullying de Leila em relação à irmã e tenta esquecer o seu próprio julgamento sobre o assunto.
"Não tem sido fácil para mim representar essa ignorância da Leila, de não compreender a síndrome da irmã", explicou. "Quando estou atuando, tento esquecer esse meu julgamento para poder realizar a cena."
"Tento justificar de todas as formas o porquê: ela é assim com a irmã porque ela sempre foi deixada de lado para cuidarem do problema da irmã, porque ela deixou de ser prioridade quando tiveram que lidar com a síndrome da irmã, porque ela sempre teve que se sacrificar por conta da irmã, porque o centro das atenções é sempre a irmã", avalia. "Enfim, busco milhares de justificativas, mas não tem jeito."
"Sempre que termino de fazer as cenas abraço muito a Bruna, é claro que fico com pena dela e com muita raiva da Leila", diz. "Sempre digo no final do estúdio: 'Alguém, por favor dá um tapa na cara da Leila!'."
Além da relação conturbada com a irmã autista, a ambiciosa Leila tem chamado a atenção pelo esforço em casar o namorado, Thales (Ricardo Tozzi), com a amiga solitária e doente terminal, Nicole (Marina Ruy Barbosa), para ficar com a herança da jovem.
Apesar da falta de escrúpulos em oferecer o namorado para outra mais rica, Fernanda acha que sua personagem gosta de verdade de Thales e classifica a relação como um "amor bandido".
"Acho que a Leila e o Thales vivem um amor bandido", comentou a atriz. "Sabe aquelas relações que se baseiam nas provocações? Eles amam se provocar, eles amam brigar para depois da briga a pegada ser mais forte, mais intensa, acho que essa é a relação deles."
"Sendo assim acredito que ela ama muito ele, mas de um jeito meio torto", avaliou. "Acredito que ela está disposta a dividir ele com a Nicole porque ela acredita que essa é única chance que ela tem para melhorar de vida e a ambição dela é maior que tudo, maior inclusive do que o amor bandido que ela sente pelo Thales."
Segundo a sinopse da novela, o plano de Leila deve ser bem sucedido, com Thales e Nicole se casando. Mas, Fernanda acredita que a conquista do seu grande objetivo será apenas o início dos problemas de Leila. A atriz acha que ela pode perder o amado para Nicole, a quem subestima.
"Acho difícil essa relação se salvar depois desse plano maluco dela", diz a atriz. "O que é interessante é que a Leila acha a Nicole uma menina sem graça, sem experiência, meio boba, por isso não vê nenhum problema no Thales se casar com ela para herdar a grana."
"Em nenhum momento ela pensa que talvez ele possa se apaixonar por Nicole, pois a ambição dela é tão grande que a deixa cega", contou. "A Leila não pensa nas consequências do que está fazendo, acha que vai sair impune de tudo, mas acho que ela deve perder o Thales por conta de tudo isso, é o preço que ela vai ter que pagar pelas atitudes dela."
Comentários
Ver todos os comentários