Televisão

Amante de Félix, Mister Brasil diz que tem torcida gay em "Amor à Vida"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Conhecido pelo título de Mister Brasil 2011, Lucas Malvacini, 23, fez uma participação ontem em "Amor à Vida" (Globo).

Além de chamar a atenção como amante de Félix (Mateus Solano), o modo carinhoso como o vilão se refere a ele ("anjinho"), fez sucesso nas redes sociais.

O personagem apareceu para confirmar (caso não estivesse suficientemente em evidência) a sexualidade dúbia do maquiavélico personagem para o público e para a mulher dele, Edith (Bárbara Paz).

"Tem uma dúvida de se ele é um amante, se é um caso, se é um 'affair', se é simplesmente um garoto de programa...", especulou Lucas em entrevista ao "F5". "Nem eu não consigo precisar isso."

"Contracenar com o Mateus Solano é incrível", elogiou. "Contracenar com atores de ponta é o que todo ator que está começando sonha."

Ele diz que não pensou duas vezes ao aceitar fazer o papel e que o desafio é maior por se tratar de um homossexual.

"Por mais que seja muito comum para nós que trabalhamos com televisão, com arte e com moda, para muita gente ainda é um assunto desconhecido", disse. "É uma responsabilidade muito grande."

"Eu tenho certeza de que no interior do Brasil ainda tem gente que tem a ideia de que gay é aquela pessoa espevitada, que desmunheca", afirmou.

"Não precisei pegar inspiração de ninguém", garantiu. "Basta a gente ter um pouco de sensibilidade para entender o que as pessoas passam."


Apesar da participação pequena, o ator torce para que o personagem volte a aparecer no decorrer da trama.

"É o meu desejo, óbvio", afirmou. "Fiz uma participação de alguns capítulos. Mas, para qualquer ator, estrear em uma novela das 21h é um passo extremamente importante."

O modelo, que costuma fazer ensaios com pouca roupa e angariou um fã-clube considerável, disse que há torcida para que ele apareça mais: "Os fãs gays estão em polvorosa".

"Querendo ou não é um reconhecimento ao meu trabalho, eu agradeço demais esse carinho e retribuo da melhor maneira possível", contou.

"Nunca tive problema nenhum com o assédio [masculino]", garantiu. "Eles sabem da minha opção sexual, respeitam isso, assim como eu respeito todos eles."

Antes de "Amor à Vida", Lucas já havia feito uma participação em "O Astro" (2011), na qual posou para a fotógrafa Jôse (Fernanda Rodrigues).

"Tinha mais a ver com o meu trabalho [na época]", comparou. "Eu estava em um processo de transição."

"Apesar de eu sempre querer fazer televisão, foi a moda que me trouxe aqui", garantiu.

Segundo Lucas, a nova oportunidade surgiu após ele fazer um teste para a Globo no final do ano passado.

Ele diz não saber se o fato de ter sido Mister Brasil o ajudou ou atrapalhou.

"Tem os pontos positivos e os negativos", comentou. "O concurso me trouxe uma projeção e isso ajudou as pessoas a saberem quem é o Lucas Malvacini."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias