Televisão

Globo diz que Twitter sobre fraude no "BBB" faz apenas especulações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um perfil aberto no Twitter no último domingo (17) tem feito previsões e supostas revelações sobre o "Big Brother Brasil".

O responsável pelo perfil diz ser um ex-funcionário da Globo, recém-demitido e disposto a "contar tudo o que sabe" sobre o "BBB13" e outras edições do reality.

Segundo ele, o "BBB" seria manipulado e os resultados das votações do público seriam alterados pela produção.

O "F5" tentou falar com o responsável pela conta, mas não obteve resposta. No perfil, ele diz que vai revelar sua identidade em breve e vai gravar um vídeo no YouTube mostrando o rosto.

Procurada, a emissora disse que "o sucesso do programa está diretamente relacionado à participação e vontade do público" e que as revelações feitas no perfil seriam "especulações".

Em comunicado oficial, a CGCom ainda afirmou ainda que os próprios usuários do Twitter deram conta de desqualificar o perfil. O comunicado, no entanto, não deixa claro se as informações veiculadas são falsas ou não, e nem se o dono da conta seria de fato ex-funcionário.

Na noite em que surgiu, o perfil "acertou" que Fani seria eliminada com 62% dos votos, e disse que em seguida Nasser viraria o novo líder e indicaria André, que sairia na terça-feira (19). Tudo aconteceu conforme o previsto.

Imediatamente, internautas duvidaram das previsões e alegaram que ele teria publicado 50 tuítes com informações diferentes, e depois apagado as que se revelaram falsas.

No entanto, o perfil continuou em atividade e tem veiculado supostas informações sobre outras edições do reality.

Veja abaixo algumas das "revelações"

"'BBB9': Na final, Priscila Pires foi a grande vencedora, foi a mais votada com 34%. Mas deram o prêmio para o Max."

"'BBB13': No paredão entre Yuri, Marcello e Fani o mais votado pelo público foi o Marcello, entretanto decidiram deixar ele, tirando o Yuri."

"'BBB11': Ariadna foi a mais votada pra voltar pra casa, porém quem voltou foi Mau Mau, pra formar o triângulo Maria, Wesley e Mau Mau."

"Quanto custou o calar a boca do cara que foi acusado de estupro no 'BBB12'? Mais do que o prêmio do campeão da edição."

"Hoje eu recebi duas propostas. R$ 50 mil para deletar o perfil e R$ 20 mil pra vender. Não estou aqui por dinheiro. Não aceitei."

"Vocês acham realmente que eu iria inventar um monte de coisas pra receber um processo a troco de nada? Pensem um pouco, pelo amor de Deus."

Crédito: Reprodução/Twitter

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias