Andressa do "BBB13" fala mal de cidade e ganha antipatia de conterrâneos
Parte da população de Cianorte, no Paraná, não estaria muito feliz com a sua representante no "BBB13"
A cianortense Andressa teria exagerado nas cores ao retratar a cidade. "Um sítio, cheio de gente fofoqueira, com cavalo, carroça e caubói", reclamou um conhecido de Andressa.
A cidade tem 82 mil habitantes e é um polo industrial do ramo da moda.
"A cidade é conhecida como a capital do vestuário", explica um ex-colega de faculdade de Andressa. "E ela está passando para o Brasil que é um 'sítio'. Até o Bial chamou de zona rural. Isso foi o ápice da revolta aqui".
Andressa se formou em estética e cosmetologia pela Unipar, Universidade Paranaense, em Umuarama, a 85 km de distância.
"Sei que, tirando as amigas dela e uma meia dúzia de puxa-saco, todo o restante da população de Cianorte está muito brava com ela por causa da imagem que ela passou da cidade", disse o ex-colega, que preferiu não ser identificado.
"Com certeza ela não vai ser bem recebida quando voltar pra cá. Eu diria que 80% da cidade está contra ela."
"Mais, 90% [estaria chateado]", discorda o outro entrevistado.
CATÓLICA
Segundo eles, Andressa era conhecida e muito querida na cidade. Frequentava a missa todas as quintas-feiras sem falta, ao lado do ex-namorado, Jean Nunes.
"Um bom partido" é como Jean é descrito pelos moradores. "Bom, atencioso, simpático, de boa família, trabalhador, íntegro, esforçado". Estava sempre ao lado dela. O casal raramente frequentava festas ou boates. O lugar público onde eram mais vistos era a igreja.
"Pareciam o casal perfeito. Pouco antes do 'BBB', eu comentei que achava que eles casariam em breve", diz uma ex-cliente da clínica de estética de Andressa, que também preferiu não se identificar.
"Todo mundo ficou decepcionado e até assustado com a atitude dela no 'BBB'. Ela era bem participativa na igreja, fazia leituras e era articuladora do dízimo. Julgava as outras de periguetes, mas fez pior", continua a cliente.
Andressa traiu o namorado em rede nacional ao engatar um romance com Nasser, logo nos primeiros dias do programa.
"Ela demonstrou um lado que não conhecíamos", completa o ex-colega. "Acho que ela fez burrice, transpôs a barreira do desrespeito quando entrou na casa dizendo que era noiva e virou noiva de outro, terminando com o cara que namorou ela por nove anos via televisão", analisa.
"Ela agiu como se o 'BBB' fosse a última coisa da vida dela, a única coisa que valesse a pena. E isso foi ruim para a imagem dela", completou o conhecido.
Elias Aranha, o melhor amigo de Andressa, tem uma teoria para explicar a revolta dos cianortenses.
"Eles esperavam que a Andressa fosse entrar lá para divulgar a cidade, e não foi isso que ela fez. Cianorte é a capital da moda, e muitos empresários do ramo contavam com a Andressa achando que ela divulgar isso. Mas ela não entrou lá para representar Cianorte, e sim para fazer o jogo dela", defende.
Elias, que também é muito amigo de Jean, diz que se surpreendeu com a traição. "Também não achei legal ela ter traído ele. Não concordo com essa atitude, mas não vou julgá-la. A gente fica com dó porque eles eram o casal perfeito, tinham tudo pra dar certo. Mas a vida é dela", pondera.
"Como ela mesma disse lá dentro, ele barrava os sonhos dela. Acho que aconteceu uma explosão do sentimento de liberdade, ela pensou 'não tenho ninguém pra me prender, vou viver minha vida intensamente'", analisa o amigo.
Segundo ele, Andressa era discreta e gostava de manter sua vida pessoal reclusa. Saía pouco e não gostava de expor sua imagem.
"De repente ela entrou em um programa que tem muita exposição, o Brasil inteiro assistindo. Mas aqui fora, ela vai ter oportunidade de corrigir a postura, explicar alguma coisa que ficou mal entendida", continua Elias.
"Não acho que o povo de Cianorte odeia ela. No começo, muita gente ficou assustada com a traição, mas depois começaram a ver que as atitudes dela são verdadeiras. Diria que 30% da cidade está com raiva dela porque tomou as dores do Jean. E tem 60% que reclama do que ela falou de Cianorte, mas no fundo gosta dela e vota para ela ficar".
Elias atribui grande parte do ibope negativo de Andressa ao "BBB".
"O programa pintou ela como perfeitinha, santinha, mas ela mesma nunca se fez disso. Ela é muito religiosa sim, e continua sendo, independente se traiu ou não. Mas criaram a imagem de que ela nunca vai errar, nunca vai pecar. Daí tudo que ela faz que foge desse rótulo, as pessoas julgam negativamente. Mas ela é uma pessoa normal como todas as outras", defendeu.
Comentários
Ver todos os comentários