Televisão

Cão de "Salve Jorge" tem mais cenas que atores da novela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mesmo com um elenco numeroso --oficialmente são 82 atores, sem incluir as participações especiais--, é uma cadela da raça maltês que vem roubando a cena em "Salve Jorge", novela da Globo.


Emily, fiel companheira da ricaça Leonor (Nicette Bruno), aparece mais na trama do que atores veteranos.

Levantamento da Folha em 30 capítulos do folhetim de Gloria Perez, entre 1º de janeiro e 4 de fevereiro, mostra que o animal esteve em 13 episódios de "Salve Jorge", em cerca de 21 minutos da novela (veja ao lado).

No mesmo período, Eva Todor, que interpreta Dália, não apareceu nenhuma vez.

"Houve uma lacuna enorme na trama e muitos atores não foram usados", diz a atriz de 93 anos.

"No começo, até achei bom, porque sofri um tombo e precisei fazer fisioterapia para me recuperar. Mas estou esperando um telefonema do diretor Marcos Schechtman para saber se vou voltar."

Cristiana Oliveira, que vive Yolanda, é outra integrante do grupo dos desaparecidos de "Salve Jorge". No último mês, esteve em apenas quatro capítulos, o que representou menos de quatro minutos no ar.

Num bolão feito nos bastidores da novela, notou-se que ela ficou 20 dias longe da tela. Anderson Müller e Najara Turetta seguiam logo atrás, fora de 18 episódios.

"São muitos personagens, é complicado mesmo. Para mim é tranquilo. Já trabalhei com a Gloria em outras novelas e conheço o ritmo dela. Independentemente de aparecer, virei telespectadora de 'Salve Jorge'", diz Cristiana.

"É mais interessante a cobrança do público na rua do que fazer qualquer queixa pelo pelo sumiço do Murat", observa Anderson Müller.

Stênio Garcia, que vive Arturo, chegou a aproveitar a lacuna de gravações para fazer uma viagem de 20 dias à Europa, no fim de 2012.

A cadela Emily esteve mais presente na trama do que os personagens de Mariana Rios, Jandira Martini, Rosi Campos, Cris Vianna e Duda Nagle, entre outros, nos últimos 30 dias.

Crédito: Divulgação Emily, a cachorrinha de "Salve Jorge", que tem mais cenas que atores da novela
Mesmo com um elenco numeroso, em "Salve Jorge" a cadelinha Emily tem mais cenas que os atores da novela

AUDIÊNCIA

Na próxima quinta-feira (14), "Salve Jorge" completará cem capítulos.

Embora tenha marcado 39 pontos no Ibope no dia 29 de janeiro, seu recorde desde a estreia, a novela segue com a menor média dos folhetins das 21h da Globo nos últimos 12 anos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em seus 93 primeiros episódios, "Salve Jorge" registrou 30,8 pontos no Ibope. No mesmo período, "Avenida Brasil" acumulou 37,7 pontos e "Fina Estampa", 38,8.

Na semana que vem, o folhetim sofrerá uma passagem de tempo de um mês. No período, a protagonista Morena (Nanda Costa) confirmará sua gravidez. A delegada Helô (Giovanna Antonelli) vai migrar para a Polícia Federal, dando sequência nas investigações sobre o tráfico de pessoas, foco da trama.

Procurada pela reportagem para comentar o pouco destaque de alguns atores na trama, a audiência de "Salve Jorge" e novidades do folhetim, a autora Gloria Perez disse apenas que as novidades ficarão para depois do centésimo capítulo, para não coincidir com o Carnaval.

Crédito: Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias