Casa de vidro do "BBB13" divide funcionários e visitantes de shopping
A pequena Lara, de três anos, não queria arredar o pé da casa de vidro do "BBB13". Encantada pela grande vitrine com seis confinados dentro, Lara já tem seu favorito: o gato Marcello Soares.
Conheça os participantes do "Big Brother Brasil" deste ano
Acompanhe as notícias do "BBB13" pelo Facebook
Quando questionada sobre quem prefere entre as mulheres, Lara foi categórica: "só gosto dos meninos". Com um pouco de trabalho, o papai Anderson conseguiu levar a pequena embora, mas prometeu voltar à casa de vidro nos próximos dias.
Apesar da paixão de Lara e de outras crianças pela casa de vidro do "BBB", há quem não goste. "Começou o zoológico", comentou, mal-humorado, o motoboy Alexandre Sousa, que passava pelo local a caminho do banco.
Já o casal de turistas Patrícia e Reinaldo Vieira admitem que, apesar de odiarem o reality, não resistiram à curiosidade de visitar a casa de vidro. "Prefiro programas inteligentes, que acrescentam alguma coisa, como o 'The Voice' e 'Ídolos', por exemplo", explica Reinaldo. "Não sou puritano, mas acho que essas pessoas se expondo dessa forma se assemelham a atores pornôs. Estão vendendo o próprio corpo", comenta o analista de sistemas.
"Se for para ajudar uma ONG, ninguém se mobiliza dessa forma", reclama a artesã Patrícia Vieira. O casal, que veio de Lucas do Rio Verde, Mato-Grosso, ainda arrisca um palpite: "se fosse em um shopping mais elitizado, como o Morumbi ou Vila Olímpia, acho que não teria tanto público."
Fã-clube
Enquanto alguns reclamam da atração, Junior Basgal, de 37 anos, virou praticamente um plantonista da casa de vidro. Com a câmera sempre em mãos, Júnior tem visitado o shopping desde a estreia da casa de vidro, no sábado (5) e já tirou mais de 300 fotos dos confinados. "Tenho uma estratégia para atraí-los para a minha câmera. Minhas fotos ficam sempre boas", orgulha-se.
Júnior está a semana inteira visitando a casa de vidro junto com os primos Débora, 28, Marcele, 12, Letícia, 10, e Ian, 14. A família inteira já tem seus favoritos: Samara e Bernardo. "Nós votamos pelo carisma, e não pela beleza. A Samara e o Bernardo são os mais simpáticos, menos metidos e dão atenção para a gente, enquanto os outros ficam só se arrumando", explica Débora.
Já Letícia e Marcele estavam chateadas. Seus cartazes de torcida para Samara e Bernardo foram banidos por um membro da equipe do programa. "Os participantes que estão lá dentro não podem ler nada, não podem receber informação de fora", justifica.
Distração
Para os funcionários do shopping, o movimento está sendo positivo. A vendedora de um restaurante Beatriz Rebouças, 17, se diz animada com a casa de vidro: "as vendas aumentaram muito e eu já fui lá visitar a casa, é muito legal. Quando tiver 18 anos vou me inscrever", se empolga.
O vendedor de celulares Bruno Marcelo Gonçalves, 22, também vai se inscrever na próxima edição. "Adorei a casa de vidro. Além de aumentar as vendas, a gente tem uma distração durante o expediente". Bruno tem vista privilegiada, já que sua loja fica bem em frente à casa de vidro. "Meus amigos sempre disseram que eu tenho cara de BBB. Agora me animei de tentar!"
Comentários
Ver todos os comentários