Televisão

'Thriller' baiano ganha versão na Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jornalista, produtor musical e compositor, Nelson Motta, 68, preferiu ficar do lado do telespectador e não participou da adaptação de seu livro "O Canto da Sereia" (Objetiva, 2002) para a televisão.

A obra chegará à tela em uma microssérie de quatro capítulos, a ser exibida a partir de terça-feira, na Globo, depois da estreia do reality show "Big Brother Brasil 13".

O texto final é de George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de Gloria Perez.

Crédito: Divulgação/TV Globo O escritor Nelson Motta, autor do livro "O Canto da Sereia"
O escritor Nelson Motta, autor do livro "O Canto da Sereia"

"Não quis saber de nada nem participar do roteiro. Não sei de nada. Queria ter a surpresa. Num trabalho desses ou você se envolve totalmente ou nem chega perto", diz o escritor e produtor, que atualmente toca projetos no cinema, como um roteiro sobre a cantora Elis Regina.

Nos anos 1980, participou da equipe criativa de "Armação Ilimitada" e, no ano passado, dividiu os créditos da série "O Brado Retumbante" também para a Globo.

Primeira incursão de Motta no gênero romance, "O Canto da Sereia" foi escrito após um desafio de sua mãe.

"Já havia publicado 'Noites Tropicais', mas minha mãe disse que, para ser um escritor de verdade, precisava escrever um romance. Dediquei o livro a ela", diz.

Segundo o próprio, o romance resgata elementos da Bahia de Jorge Amado -o Pelourinho, a Baixa do Sapateiro- com a moderna, com indústria do Carnaval.

"É quase uma paródia do 'thriller', um 'noir' baiano, que acompanha a investigação do assassinato de Sereia, uma cantora de axé."

Enquanto escrevia a história, ele estava envolvido nesse segmento, produzindo um show de Daniela Mercury.

"Queria escrever sobre o trio elétrico, esse aparato supertecnológico. Com o passar dos anos, fui vendo como tudo ficou grandioso: o dinheiro, os conflitos. Tem muita coisa em jogo no Carnaval."

Na TV, a mignon Isis Valverde interpretará a protagonista.

"A Sereia do romance é fisicamente uma garota grandona com saltão enorme, cavalona, tipo a Ivete Sangalo. Mas a aparência era irrelevante. A Isis fez espetacularmente a periguete Suelen de 'Avenida Brasil'", derrete-se.

A produção teve cenas rodadas em Salvador e na Argentina, sob direção-geral de José Luiz Villamarim e núcleo de Ricardo Waddington.

NA TV
O Canto da Sereia
estreia da microssérie da Globo
QUANDO terça-feira, às 23h15
CLASSIFICAÇÃO não informada

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias