Televisão

Público agora sabe que tráfico de pessoas é real, diz atriz de "Salve Jorge"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das revelações da novela "Salve Jorge", a atriz Dani Moreno, 27, comemora a grande virada de sua personagem, a turca descolada Aisha.

Na trama de Glória Perez, Aisha é filha adotiva do casal de turcos Berna (Zezé Polessa) e Mustafá (Antônio Calloni). A jovem foi traficada quando bebê por Wanda (Totia Meireles) e adotada ilegalmente pelo casal. Depois de se encontrar com um grupo de amigos traficados para adoção ilegal, Aisha passa por uma forte crise de identidade.

"Essa virada dela foi um rompimento com as referências de pai e mãe. É uma crise de identidade muito mais profunda do que a gente imagina, onde a pessoa entra numa neurose de não saber mais se ela gosta daquela comida mesmo ou se aquilo foi imposto pelos pais", conta Dani, que já percebe a repercussão de sua polêmica personagem nas ruas.

"As pessoas vêm conversar comigo na ânsia de debater o assunto, de dar opinião. Foi legal, porque abriu espaço para muita gente entender o processo de adoção e que o tráfico de pessoas é real, não é uma lenda urbana."


E não é só o drama de Aisha que tem comovido o público. O visual moderno da turca também tem feito cabeças por aí.

"Algumas amigas já ligaram do shopping dizendo que viram um bando de mini-Aishas passeando, a criançada com lencinho todo colorido na cabeça" conta a atriz.

Na novela, a personagem de Dani ainda luta para descobrir sua família biológica, mas o público já faz suas apostas na costureira Delzuite (Solange Badim) como mãe da jovem.

O elo entre as duas é uma pulseirinha de ouro que a costureira colocou no pulso da filha que morreu ao nascer, 20 anos atrás, e que veio no pulso de Aisha ao ser adotada.

Dani Moreno torce para que as suspeitas se confirmem. "Esse choque de cultura entre a milionária de Istambul com a família do Alemão vai ser bastante interessante."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias