Televisão

Nielsen e Twitter devem lançar nova medição de TV no ano que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O instituto Nielsen e o Twitter vão lançar em 2013 nos EUA um novo conceito de medição para a audiência da TV. A nova pesquisa vai medir a atividade e a relevância de programas de TV e comerciais na plataforma de mídia social.

A nova medição também pretende mostrar quantas pessoas são atingidas por determinadas tuitadas e qual o grau de engajamento do telespectador com as atrações citadas no Twitter.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (19).

Crédito: Márcio Neves/Folhapress O peoplemeter, aparelho do Ibope que mede a audiência das TVs, instalado em residência em SP
O peoplemeter, aparelho do Ibope que mede a audiência das TVs, instalado em residência em SP

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias