Televisão

"Li e achei forte demais, mas fiz", diz Dieckmann sobre cena de estupro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O estupro de Jéssica, personagem de Carolina Dieckmann, 34, em "Salve Jorge", causou polêmica.

'Salve Jorge' tem pior audiência nos últimos 12 anos
Tony Goes: Só Cláudia Raia e seu núcleo salvam "Salve Jorge"
Letícia Spiller diz que felicidade de Antônia tem prazo de validade

A cena foi cortada por ter sido considerada muito forte. "Eles viram a cena montada e avaliaram que não era necessário mostrar tudo como foi gravado. Ninguém teve dúvidas de que ela foi estuprada. O importante é contar a história", comentou, em entrevista ao jornal "O Globo".

"Eu não economizo nada. Se tem que tirar a roupa não fico discutindo. Na sequência do estupro eu não fui perguntar: "Precisa disso?". Li e achei forte demais, mas fiz."

Dieckmann contou ainda que percebeu que sua personagem passaria por maus bocados na gravação de uma cena anterior, quando Jéssica foi agredida por Russo, o chefe da gangue que a mantém presa em prostíbulo.


"Gravei a cena exatamente como foi escrita. Mas faço isso há anos, e sei que mulher com o peito de fora em novela das oito não vai ao ar. Ao assistir, fiquei muito assustada, perdi a ação. Pensei: 'Como isso passou?'. Foi muito explícito. O peito de fora, o tapa, a roupa rasgada... Aquilo redimensionou a minha expectativa", contou.

Ela acredita que sua personagem terá um desfecho dramático em breve: "Até onde eu sei, estou ali para uma participação. A duração vai depender da necessidade da autora. A minha função é introduzir esse assunto de maneira lenta e consistente. Acho importante acontecer algo dramático com a Jéssica. A protagonista da Gloria [Morena, vivida por Nanda Costa] vai ser traficada, e isso dará o tom do que ainda vai se passar na novela."

Sobre o vazamento de suas fotos nuas, no começo deste ano, ela contou que ficou bastante preocupada, não apenas pelas imagens, mas porque o "hacker" tinha várias informações importantes da vida dela.

"Passei uma semana bem paranoica, pensando: "Será que joguei um chip no lixo e meu porteiro achou? Quem fez isso?". Eu não preenchi nenhum formulário online e nem dei mole algum. O hacker entrou no meu e-mail e achou as fotos que eu tinha mandado para o meu marido [Tiago Worcman] nos enviados."

"Não houve espaço para eu me preocupar com as fotos. Tudo era mais complexo. Uma pessoa que eu não conhecia teve acesso a todos os meus dados. Sabia os meus endereços e senhas de banco. Isso me assustou. Tá, tinha as fotos também. Todo mundo me viu pelada, dããããã, e daí?"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias