Televisão

MV Bill estreia programa de entrevistas no Canal Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Seis anos depois do lançamento do documentário "Falcão - Meninos do Tráfico", que teve exibição no "Fantástico", da Globo, MV Bill volta à televisão com uma produção autoral.

Não que, nesse período, o rapper tenha ficado parado. Lançou dois álbuns, "Falcão, o Bagulho É Doido" (2006) e "Causa e Efeito" (2010), e fez as vezes de ator no filme "Sonhos Roubados", de Sandra Werneck, e na novela adolescente da Globo, "Malhação", ambos em 2010.

Agora, ele mostra seu lado apresentador no programa de entrevistas "O Bagulho É Doido", que estreia no Canal Brasil na próxima sexta (9). Os temas abordados irão de esporte a segurança pública, passando por música, cinema e homossexualidade.

"A atração surgiu da vontade do MV Bill em conversar com pessoas diversificadas sobre assuntos relevantes nacionalmente", diz o diretor Anderson Quack.

Crédito: Mariana Vianna/Divulgação MV Bill e Gaby Amarantes, no programa "O Bagulho É Doido", do Canal Brasil
MV Bill e Gaby Amarantes, no programa "O Bagulho É Doido", do Canal Brasil

"A ideia era fugir do clichê de falar apenas sobre rap e com rappers, por causa do trabalho dele. Por isso, buscamos pessoas plurais, que sejam referências nas áreas em que trabalham, completa ele, que também assina a direção de "Espelhos", atração comandada por Lázaro Ramos na mesma emissora.

MOSAICO

Na estreia, "O Bagulho É Doido" recebe o secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. A conversa se deu na Igreja da Penha, na Vila da Penha, zona norte do Rio.

Na temporada de 14 programas, cada entrevista será realizada em uma locação diferente, acompanhada de uma contextualização a cargo do apresentador.

A lista de convidados é eclética. Inclui a cantora Gaby Amarantos, os cineastas Cacá Diegues e Breno Silveira, o rapper Projota e a transformista Rogéria.

O colunista da Folha, Luli Radfahrer, a mãe de santo Flávia Pinto, a jogadora de vôlei Isabel e o produtor e pesquisador de cultura negra Haroldo Costa também darão seus depoimentos.

Completando o elenco do programa há um boneco, o Bagulhinho, que ficará encarregado das perguntas incômodas aos entrevistados.

"O Bagulhinho vai representar a voz das pessoas das ruas. É um elemento do povo dentro do programa", explica o diretor Anderson Quack.

O desenho do boneco surgiu de uma seleção que envolveu mais de cem ideias enviadas por internautas ao site do Canal Brasil. O vencedor foi Evandro Luiz da Rocha, de Belo Horizonte.

Parte das questões também será levantada por meio dos perfis do programa nas redes sociais da web.

Ao final de cada episódio da atração, será exibido um videoclipe, que pode ter ou não relação com o tema da entrevista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias