Record investe alto em "Balacobaco" para fazer frente à concorrência
Reforçando a aposta na teledramaturgia, a Rede Record lança no próximo dia 2 de outubro sua nova novela das 22h, representando um dos maiores investimentos da emissora na área nos últimos anos. Com valor de cada episódio estimado em R$ 400 mil, "Balacobaco" vem para substituir "Máscaras" e promete ser um divisor de águas para as novelas do canal.
Escrita por Gisele Joras, também autora de "Bela, a Feia" (2009), e dirigida por Edson Spinello, a trama vai incorporar características marcantes e um tanto clichês da vida do carioca, como a praia, o calor e a malandragem, e adotará narrativa mais ágil e fluida com o objetivo de amarrar bem o público à história.
A 26ª produção do Recnov contará com 350 profissionais, dos quais 50 são atores, além de 40 cenários e uma cidade cenográfica de 3 mil metros quadrados, a maior já montada na central de produção, que representará o bairro carioca do Catete.
"Continuamos contratando gente no mercado", afirmou Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da rede em entrevista coletiva para o lançamento da novela, ocorrida na terça-feira (18).
A emissora não tem poupado esforços para fazer frente à concorrência quando o assunto é novela. Com audiências crescentes, a Record vem comprando os passes de diversos atores, além da equipe técnica. No último mês, por exemplo, contratou o roteirista e diretor Carlos Lombardi.
ENREDO
"Balacobaco" vai girar em torno da desilusão de Isabel, personagem vivida por Juliana Silveira, que ficará na pindaíba depois de descobrir que seu marido Danilo, interpretado por Roger Gobeth, é um charlatão cheio de dívidas.
A mulher perderá o filho e a casa, terminará seu casamento e precisará fechar o escritório de arquitetura recém-aberto. Para piorar a situação, sua irmã vai morrer e deixará a filha adolescente para ela criar.
No fundo do poço, Isabel ainda precisará lidar com as gêmeas trambiqueiras Diva (Bárbara Borges) e Dóris (Roberta Gualda), que querem se vingar dela por um acidente de carro sofrido na adolescência.
Num misto de melodrama, comédia e vilania, a trama busca segurar o telespectador pela risada e conta com um elenco de muitos rostos famosos como Victor Fasano, Thierry Figueira, Rafael Zulu, Bruno Ferrari, Simone Spoladore e Solange Couto.
Comentários
Ver todos os comentários