Bope faz a sua versão de "Tropa de Elite" para a TV
Depois do sucesso de "Tropa de Elite", o Bope (Batalhão de Operações Especiais), do Rio de Janeiro, resolveu abrir seus bastidores para as câmeras.
Jornalista que posou nua será moça do tempo na RedeTV!; veja foto
Justin Bieber se irrita e corre atrás de paparazzo em LA
Famílias de "Perdidos na Tribo" deveriam ganhar mais que BBBs
A produtora Medialand, que já trabalha com programas policiais na TV, vai acompanhar a rotina das operações do Bope, em um documentário idealizado pela própria corporação.
A Folha apurou que pela primeira vez uma equipe de TV terá acesso ao material registrado por câmeras dos próprios policiais do Bope durante as operações.
As imagens são captadas como em um reality show. Haverá também imagens do "arquivo secreto" do Bope, de operações mais antigas.
A ideia da produção é mostrar reuniões de planejamento, imagens de bastidores do batalhão e de seu treinamento intenso.
Batizada de "Bope - Muito Mais que Uma Tropa de Elite", a atração exibirá um pouco da intimidade desses policiais e contará com depoimentos de comandantes e de gente ligada à equipe.
O que se pretende é desmistificar a corporação, que ganhou notoriedade depois dos filmes "Tropa de Elite".
As gravações começam em julho e devem terminar em setembro. O documentário, que vai participar de festivais, já despertou o interesse das TVs paga e aberta.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (28).
A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Comentários
Ver todos os comentários