Televisão

Juliana Paes diz que trabalha como "operária" para incorporar Gabriela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protagonista da nova versão da novela "Gabriela", a atriz Juliana Paes se diz preparada para as comparações com Sônia Braga, sua antecessora no "cargo", e afirma que tem trabalhado como "operária" para incorporar a sensualidade e a inocência, traços marcantes da personagem criada pelo escritor Jorge Amado.

"As comparações são inevitáveis. No determinado momento em que senti esse peso de uma personagem tão mítica, resolvi trabalhar como sempre trabalho: cena a cena", afirmou. "É como uma operária mesmo."

Juliana Paes atraiu todos os holofotes na festa de lançamento da novela da Globo (prevista para estrear dia 19 de junho) na noite desta segunda-feira (21), em Salvador.

Seu cabelo estava preso em um coque e enfeitado por pequenas pérolas. A atriz exibia suas curvas em um vestido de renda transparente com as costas à mostra. A maquiagem, em tons de terra, era sóbria.

"O mais difícil desse papel é juntar a sensualidade e a inocência, porque são coisas, às vezes, antagônicas", disse a atriz.

Indagada sobre a cenas sensuais que filmou, Juliana abriu um sorriso: "O mais difícil é ver depois".

O autor da nova versão, Walcyr Carrasco, disse que sua novela não é um remake. Segundo ele, sua referência não é a novela anterior, de 1975, mas o próprio romance de Jorge Amado.

"O Jorge Amado é um autor contemporâneo que virou clássico. Tem uma estrutura muito bem pensada. E isso facilita muito. O cinema e a TV precisam é de viradas na história. E o livro tem muitas", disse Carrasco.

Crédito: Reprodução/Instagram/jupaesoficiai Juliana Paes em versão imunda, para o seu papel em "Gabriela"
Juliana Paes em versão imunda, para o seu papel em "Gabriela"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias