Televisão

Sonia Abrão é rainha do 'merchan' e da gafe; relembre a mais famosa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além de ser uma grande entusiasta do merchandising, Sonia Abrão também se tornou famosa por abusar da cobertura de casos trágicos (como o da garota Eloá) e também por cometer gafes históricas.

Uma das mais famosas ocorreu em setembro de 2001, nos dias posteriores ao atentado, quando a apresentadora, já na RedeTV!, exibiu uma fotomontagem obviamente irônica que mostrava um turista no alto do WTC com um avião vindo em sua direção.

"Esta pode muito bem ser a última foto tirada do WTC de pé", fez sensacionalismo em seu programa vespertino, sem se questionar de como uma maquina fotográfica teria não só sobrevivido ao desmoronamento do WTC e as imensas temperaturas que ocorreram em sua destruição, mas com seu filme ainda por cima intacto.

Crédito: Reprodução O "último turista do WTC", famosa gafe de Sonia Abrão
O famoso "último turista do WTC", famosa gafe de Sonia Abrão

"Ué? Não fizeram a foto do ultraleve do Herbert Vianna caindo? Por que não podem ter feito dessa vez também?", argumentava Sonia Abrão diante de uma convidada confusa. A apresentadora tentou dar mais credibilidade à hipótese.

"Olhem a data aqui", disse enquanto mostrava a inscrição 09 11 01 (data dos atentados) no canto direito inferior da foto.

Nos dias seguintes os internautas começaram a criar novas montagens com outros objetos e personagens atrás do suposto "turista" de Sônia Abrão, inclusive um ônibus espacial, o Bozo e o Ultramen.

Crédito: Reprodução ...gafe de Sônia Abrão gerou uma série de sátiras na internet nos dias seguintes

Crédito: Reprodução O "último turista do WTC", de Sônia Abrão, e Free Willy
O "último turista do WTC", de Sonia Abrão, e Free Willy

Crédito: Reprodução ...e com Ultramen

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias