Relembre "selva" versus "praia" e outras grandes rivalidades do "BBB"
A divisão da casa entre grupos não é uma característica única do "BBB12".
Desde os primeiros programas, as "panelinhas" sejam por amizade ou por pura estratégia de jogo foram sendo montadas dentro da casa.
Veja as cinco "divisões" mais importante do "BBB":
Selva x Praia - "BBB12"
Mesmo sem ser incentivada pela produção do programa, a divisão dos quartos foi determinante para a briga que dividiu a casa durante a maior parte do "BBB12".
Assim que chegaram na casa todos tiveram a chance de escolher entre os quartos "praia" e "selva" e com os ajustes após a primeira semana de programa a divisão deixou dois grupos muito claros.
A "selva" era formada por Monique, Laisa, Renata, Yuri, Ronaldo e Rafa e a "praia" era o grupo de Fabiana, Fael, Jonas, João Maurício e Kelly, que ainda ganhou o apoio de João Carvalho no decorrer do programa.
As primeiras ações do jogo forma tomadas por Rafa e companhia, que combinaram votos já nas primeiras semanas. A reação "praiana" só veio na quarta semana, quando Fabiana eliminou Ronaldo no paredão.
Considerados vilões para o público, os "selvagens" foram eliminados um a um sempre que possível, com Monique sendo a última remanescente quando ainda faltavam duas semanas para a final.
Lado A x Lado B - "BBB9"
O "racha" do "BBB9" foi organizado pela própria edição, com um muro que dividiu a casa entre "ricos" e "pobres". Com acesso à casa e a todas as mordomias, o "Lado A" formado por Ana Carolina, Naiá, Mirla, Newton e entre outros não sabia o que acontecia do outro lado.
Enquanto isso, Max, Priscila, Francine, Flávio e companhia se apertavam na área onde ficavam num espaço apertado, com comida escassa e bem menos conforto que os colegas.
A forma irreverente como o "Lado B" reagiu ao "sufoco" acabou conquistando o público do programa desde o início e nem mesmo a união das turmas com o fim do muro conseguiu misturar os grupos.
O favoritismo foi tanto que o trio que disputou a grande final do programa - Max, Priscila e Francine - era todo do mesmo lado.
Tropa de Choque - "BBB5"
Mais do que dois grupos, a divisão do "BBB5" foi de uma maioria contra o uma minoria, e que, mesmo assim, saiu derrotada.
Liderados pelo médico Rogério, a "Tropa de Choque" foi com tudo para cima de Jean Willys, Grazi e Tati Pink, colocando o professor no paredão logo na primeira semana de programa.
Mesmo conseguindo angariar votos de até oito dos 14 participantes, a "Tropa" não conseguia se livrar do trio e dos seus poucos aliados eventuais, como o paulista Sammy e o mineiro Alan.
A "perseguição" acabava tendo efeito inverso, resultando diversas vezes em índices de rejeição de mais de 75% para os "vilões". O auge da falta de sintonia entre o público e a "Tropa" foi a eliminação de Aline, que recebeu 95% dos votos - maior diferença até hoje no "BBB" - no paredão contra Grazi Massafera.
Na final, Grazi, Jean e Sammy se enfrentaram com o prêmio ficando com o professor.
Superpobrinhos conta Clube do Boco - "BBB4"
A edição que deu o prêmio pela primeira vez a uma mulher e que contou com dois participantes que foram sorteados teve a formação de dois grupos divididos por classe social.
De um lado, os "Superpobrinhos" reuniam Cristiano, Géris, Solange, Cida e Thiago. Do outro o "Clube do Boco", formado por Marcelo Dourado, Zulu, Eduardo e Buba.
Enquanto a turma liderada por Cristiano acusava os colegas "ricos" de discriminação, o quarteto queria era curtir a vida e as festas. O apelido era uma referência a "Baco", o deus do vinho da mitologia grega.
A rivalidade durou até o fim do programa, mas tanto a vencedora Cida como o segundo colocado, Thiago, vieram do lado mais pobre da disputa.
Máfia de Cuecas - "BBB3"
A primeira grande divisão do "BBB" foi por gênero. Homens e mulheres do "BBB3" se enfrentaram e tentavam proteger cada um o seu lado.
Liderados por Jean Massumi e com o apoio de Harry, Emilio e Alan, o grupo chegou a trazer para perto até o campeão Dhomini para o seu jogo. O mineiro, porém, decidiu jogar sozinho e algumas vezes votar contra a chamada "Mafia dos Cuecas".
Do outro lado, o grupo liderado por Viviane e Elane, se defendia como podia e, as vezes, contra-atacava. Apesar do rótulo de vilão acabar ficando com o líder dos "Cuecas", nenhum dos grupos saiu vitorioso.
Comentários
Ver todos os comentários