Televisão

"BBB12" sofre queda de 25% em merchandising

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As finanças do "Big Brother Brasil 12" (Globo) parecem ter sido atingidas com a suspeita de crime sexual envolvendo um participante da atração.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, o reality sofreu queda de 25,3% em ações de merchandising em relação ao "BBB11".

O formato é conhecido justamente por faturar milhões com merchandising, batendo recorde de demanda a cada edição.

Os patrocinadores não quiseram se manifestar oficialmente, mas muitos não querem mais ter sua imagem associada ao programa.

Procurada, a Globo diz que do "BBB 1" para o "BBB 12" houve um aumento de 25% no volume de merchandising e que ainda há dois meses de programa pela frente.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (7).

A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Crédito: Reprodução/TV Globo Laisa durante prova patrocinada pela Niely Gold
A participante Laisa, do "Big Brother Brasil 12", durante uma prova patrocinada pela marca Niely Gold

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias