Televisão

Fox Sports comprou Bandsports, diz site; Band e Fox negam

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O site "Meio&Mensagem", vinculado ao mercado publicitário, informou nesta sexta-feira que o Fox Sports, canal do Grupo Fox que estreia no próximo dia 5 no país, fechou a compra do Bandsports, do Grupo Band.

"A negociação deverá ser oficializada na coletiva de imprensa que a Fox Sports promoverá em São Paulo na próxima segunda-feira, 23", diz o "Meio&Mensagem". Ao contrário do FS, o Bandsports está disponível hoje em todas as operadoras. A Band negou o negócio, bem como a Fox.

Crédito: Divulgação
Logo da Fox Sports

Até ontem, o Grupo Fox enfrentava dificuldades para sua estreia, uma vez que nenhuma das grandes operadoras parece disposta a distribuir o canal nos pacotes básicos, como era a intenção do grupo do magnata australiano Rupert Murdoch.

O FS tem a exclusividade de transmissão da Libertadores e Sul-Americana na TV paga. Por ter exercido sua opção de exclusividade, o FS alijou da transmissão desses torneios os canais SporTV, causando reação da Globosat.

A previsão era que o Fox Sports estreasse no lugar do canal Speed, que é visto hoje em cerca de 3,5 milhões de pontos de assinatura. Mas, segundo o "F5" apurou, as operadoras informaram que não seriam obrigadas a trocar um sinal pelo outro simplesmente, e que poderiam cobrar uma taxa de todos os assinantes que quisessem o novo canal esportivo.

Isso significa que, no caso da compra da Bandsports pela Fox se concretizar, ainda assim não haveria garantia de o FS ser exibido a todos os assinantes do canal esportivo da Band, já que as operadoras poderiam cobrar o novo canal, assim como o fariam no caso da troca do Speed pelo FS.

Procurada, a Sky se recusa a comentar o assunto desde a semana passada, assim como a Net, que alega que "as negociações com os parceiros são sigilosas".

LEIA MAIS NO F5

Globo coloca até Tarcísio Meira para divulgar UFC
Assinantes fazem petição e cobram da Sky o canal Fox Sports
História de 'são' Marcos vai virar filme no centenário do Palmeiras
Conheça o F5 - só diversão e notícias exclusivas

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias