Futebol é maior projeto comercial da América Latina, diz Globo
A respeito das notícias publicadas hoje pela coluna Ooops!, no F5, a respeito da queda de ibope da Globo das transmissões do futebol e, inversamente, o aumento do valor das cotas de patrocínio, a emissora se manifestou nesta tarde. Segue a nota, encaminhada pela Central Globo de Comunicação.
"O futebol global é o maior e mais importante projeto comercial do mercado publicitário da América Latina. É um projeto de comunicação abrangente, e sua avaliação não pode se restringir a comparar variações de audiência de transmissões de jogos do Campeonato Brasileiro com variações de preço do projeto como um todo.
O projeto prevê 105 transmissões de jogos,dos quais apenas 38 serão do Brasileirão, além de toda a cobertura jornalística, vinhetas, chamadas e comerciais constantes no plano.
Além disso o plano é aprimorado todos os anos, com contínua inovação em beneficio dos patrocinadores, com a adição de novos formatos e plataformas, como internet, games etc. Em 2012 o plano promete uma entrega mínima de 1953 inserções ao longo do ano, só na TV aberta, que é a maior entrega dos últimos anos --e nos orgulhamos em dizer que sempre conseguimos superar a entrega prometida no plano.
A eficiência e rentabilidade do projeto é reconhecida pela lealdade dos patrocinadores e cotistas e pela avaliação das agências nos 20 anos de existência do projeto. Assina, CGCom"
A coluna apontou que, desde 2005, enquanto 20% do público parou de assistir às partidas do Brasileiro na Globo, o preço da cota de patrocínio subiu 123%
Comentários
Ver todos os comentários