Mais que música: Rock in Rio tem lounges que oferecem de maquiagem a azaração
Além de um line-up de 12 horas, a Cidade do Rock tem uma programação paralela, fora dos palcos. São lounges que oferecem diversos serviços, que vão de penteados à azaração.
O do Tinder —popular aplicativo de paqueras— é, visivelmente, um dos mais badalados desde o início do Rock in Rio, no dia 15.
"A ideia é ajudar as pessoas a melhorarem seu perfil no Tinder. Além disso, queremos mostrar que o app não é somente para ajudar nos relacionamentos, serve para conectar pessoas. Tem gente que faz amizade, que combina de viajar e até mesmo gente que arruma emprego", diz o porta-voz da ferramenta Andrea Iorio. Ele estima que o espaço recebeu entre mil e 2.000 pessoas por dia.
Além das dicas para dar mais "matchs", quem visita o lounge pode fazer maquiagem e cabelo de graça. Pelas paredes do espaço, estão espalhadas dicas, de acordo com estatísticas do próprio aplicativo.
As irmãs Raissa Rocha e Talissa Rocha foram juntas ao lounge.
Raissa, 20, disse que ainda não colocou a foto em um mural do espaço destinado a formar casais no próprio evento. "Não peguei ninguém, mas se Deus quiser vou pegar", disse.
Talissa, 20, tem perfil mais reservado. "Não acho que é assim que se consegue [um ficante ou namorado]. Mas eu ia adorar se aquele funcionário ali colocasse os contatos dele no mural", brincou.
A estudante de história Sabrina Steuer, 20, que mora na Inglaterra e veio ao Brasil de férias, afirmou que ia aproveitar bem os serviços do lounge. "Meu namorado terminou comigo. Vou dar um 'like' em alguém aqui", falou, rindo.
Já a bióloga Luana Leirós, 26, quis mesmo aproveitar a maquiagem. "Cheguei mais ou menos à meia-noite, e o lounge nem estava tão cheio. Fiquei esperando uns 25 minutos. Quem chegou mais tarde aguardou menos uma hora"
Outra opção para dar um trato no visual era o lounge da Niely, marca de cosméticos. Foi o que fez a professora de inglês Amanda Carneiro, 24. Para não encarar a espera de mais de uma hora na fila, foi ao espaço durante o show de Justin Timberlake. Foi atendida quase que imediatamente.
"A fila estava disputada igual a da tirolesa", brincou. "A sensação de sair com um penteado incrível, moderno e bem feito é muito boa", disse ela, que escolheu fazer duas tranças embutidas.
No final da visita ao lounge, é possível tirar três fotos com adereços. As imagens são transformadas em vídeo animado e enviadas por WhatsApp. Neste fim de semana, foram realizados 1,1 mil penteados por dia no espaço, segundo a assessoria de imprensa da marca.
No espaço destinado à Maybelline NY, havia serviço de maquiagem com diversos produtos da marca, inclusive um batom azul mate, criado exclusivamente para o RiR. Foram 750 atendimentos por dia, segundo a assessoria de imprensa.
A engenheira civil Caroline Mecca, 26, foi um delas, que aproveitou o show de Shawn Mendes e foi atendida em cerca de meia hora. "Fui estratégica", diz. "Curti o show da fila mesmo."
A dona de casa Nice Marinho, 47, fez uma crítica ao espaço. "Não gostei. Fiquei uma hora e meia na fila, para o maquiador me dizer que eu tinha que escolher entre sombra ou batom para ele passar. O que faltasse eu mesma poderia fazer."
E para quem quer uma lembrança do festival, a Johnnie Walker, marca de bebidas, oferece uma foto impressa tirada dentro de seu estande.
Coca-Cola, Itaú, Submarino, Doritos e outras marcas patrocinadoras e apoiadoras do festival também montaram seus lounges, que oferecem as mais variadas experiências —entre elas cantar, tocar instrumentos e carregar celular.
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