Música

Rapper Diddy lidera lista da 'Forbes' de celebridades mais bem pagas; Neymar aparece na 71ª posição

Sean Combs
Diddy durante jogo da NBA nos EUA - Marcio Jose Sanchez; AP


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O rapper americano Diddy lidera a nova lista da "Forbes" das 100 celebridades que mais ganharam dinheiro nos últimos 12 meses, na frente de Beyoncé e da criadora do "Harry Potter", J. K. Rowling.  A lista foi divulgada nesta  segunda-feira (12).

O atacante do Barcelona, Neymar, 25, é o único brasileiro a figurar na lista dos mais bem pagos do mundo. Porém, o jogador aparece apenas na 71ª posição, com uma renda de US$ 37 milhões (R$ 121 milhões) acumulada em 2017. Na lista dos 25 jogadores mais bem pagos, Neymar aparece na 18ª posição.

Diddy, de 47 anos, cujo nome verdadeiro é Sean Combs e que no início da carreira era conhecido como Puff Daddy, ganhou 130 milhões de dólares entre junho de 2016 e junho de 2017, dos quais 70 milhões vieram da venda da participação de um terço na sua linha de roupas Sean John.

De acordo com a "Forbes", a fortuna total de Diddy é estimada em 820 milhões de dólares, apesar de o artista ter lançado poucas músicas na última década.

Beyoncé ficou em segundo lugar, com 105 milhões de dólares, após sua turnê lucrativa "Formation", concluída em 2016. Estima-se que a cantora tenha um patrimônio de um bilhão de dólares junto com seu marido, o rapper Jay Z, que está na 55ª posição na lista.

FILE PHOTO - Beyonce performs at the 59th Annual Grammy Awards in Los Angeles
A cantora no 59º Grammy, em Los Angeles, nos EUA - Lucy Nicholson; REUTERS

A autora de "Harry Potter", J.K. Rowling, que publicou uma série de livros eletrônicos no ano passado, ficou em terceiro lugar com 95 milhões de dólares, sendo a celebridade mais bem paga fora da indústria da música.

J. K. Rowling
A escritora J. K. Rowling - Charles Sykes; AP

Rowling ultrapassou, por pouco, o artista canadense de hip hop Drake, o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo e a sensação canadense de R&B do momento The Weeknd.

Cristiano Ronaldo
O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo - Armando Franca; AP



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias