Multitela

Documentário sobre pajé forçado a se converter à fé evangélica estreia em canal da TV paga

Confira destaques da programação desta segunda-feira (26)

Cena do filme 'Ex-Pajé'
Cena do filme 'Ex-Pajé' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes
São Paulo

A atração da faixa É Tudo Verdade desta segunda (26), que tem curadoria e apresentação do crítico e curador Amir Labaki, é um dos documentários mais provocantes do ano. O diretor e roteirista Luiz Bolognesi conta em Ex-Pajé a história quase inacreditável do pajé Perpera Suruí, rejeitado por seu próprio povo e forçado a se converter à fé evangélica. Um retrato da verdadeira guerra cultural, que dizima tradições ancestrais e as substitui pelo fundamentalismo religioso.

Canal Brasil, 22h, livre


Fugitiva

Paz Vega (“Lucía e o Sexo” ) faz uma mulher que foge com os filhos do México para a Espanha no afã de escapar de um marido violento. Essa minissérie em dez episódios cobre quatro dias dessa fuga.

Netflix, 16 anos


Com a Palavra, Arnaldo Antunes

Marcelo Machado dirige esse documentário inédito sobre a trajetória do ex-Titã, que hoje faz carreira solo como cantor e poeta e também é um dos Tribalistas.

Curta!, 22h35, livre


Christine, Uma História Verdadeira

Nesse tenso drama baseado em um caso da década de 1970, Rebecca Hall interpreta a repórter de TV Christine Chubbuck, vítima de uma profunda crise pessoal e profissional. Michael C. Hall (da série “Dexter”) também está no elenco.

Telecine Touch, 22h, 16 anos


Novelas no Viva Play

Toda segunda-feira, a plataforma Viva Play disponibiliza os capítulos da semana de “Malhação 2007”, “Baila Comigo”, “A Indomada” e “Vale Tudo”. Em dias diferentes da semana, capítulos de algumas novelas estão abertos para não assinantes do canal Viva.


Roda Viva

Maria da Penha Maia Fernandes, a vítima de violência doméstica que inspirou a Lei Maria da Penha, estará no centro da roda.

Roda Viva (Cultura)
Roda Viva (Cultura) - Reprodução

Cultura, 22h, 12 anos


Sem Censura

A atriz Cissa Guimarães e a psicanalista Regina Navarro Lins (do programa “Amor & Sexo”, da Globo) estão entre os convidados.

TV Brasil, 17h30, livre


Sessão Cinemateca

Essa nova série é feita de dez programas de apenas dois minutos de duração, com imagens de filmes do acervo da Cinemateca Brasileira. Na estreia, “O Cangaceiro” (1953).

TV Escola, 20h, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias