Multitela

Série documental sobre história da MPB relembra trajetória de Tom Jobim



  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A terceira temporada da série documental sobre a história da MPB, "O Tempo e a Música: Tom Jobim" foca o grande compositor, figura-chave da bossa nova.

Serão oito episódios com apresentação e curadoria de Paulo Jobim (filho de Tom) e Mario Adnet, cada um deles tendo uma canção icônica do maestro como fio condutor.

A estreia é com "Chega de Saudade". Reprisa sexta às 22h, domingo, às 19h, e na próxima segunda, às 14h.

Arte 1, 21h, livre


ROCK & ROLL HALL OF FAME

Para ter o nome inscrito no panteão que celebra o rock e suas vertentes é preciso ter lançado o primeiro disco há pelo menos 25 anos.

Em sua 32ª edição, a honraria foi concedida às bandas Yes, Pearl Jam, Electric Light Orchestra e Journey, além da cantora Joan Baez e do rapper Tupac Shakur (assassinado em 1996). A festa, com muitos shows, não será transmitida ao vivo: aconteceu em abril, em Nova York.

Bis, 21h, livre


JOVEM AOS 50 - A HISTÓRIA DE MEIO SÉCULO DA JOVEM GUARDA



Em 1965, um programa exibido pela TV Record nas tardes de domingo deu origem a um dos movimentos mais divertidos e influentes da nossa música.

Foi uma revolução mais comportamental do que política: rapazes cabeludos, minissaia, carrões envenenados e hits que hoje soam ingênuos. Roberto, Erasmo, Wanderléa, Ronnie Von e outros estão neste documentário de Sérgio Baldasserini.

Canal Brasil, 22h, livre


RODA VIVA


"A Vida Secreta dos Casais", a primeira série para a TV desenvolvida e protagonizada por Bruna Lombardi (em parceria com o filho Kim e o marido Carlos Alberto Riccelli), estreia no dia 1º de outubro na HBO.

Antes disso, a atriz e escritora será a entrevistada do programa na noite desta segunda (28).

Tomara que a conversa vá além das perguntas sobre como ela mantém a beleza e a forma física aos 65 anos.

TV Cultura, 22h15, 12 anos


CONVERSA COM ROSEANN KENNEDY

Hussein Kalout, secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, desistiu de embarcar num voo de Brasília para Nova York no dia 21/8 ao ser selecionado para uma vistoria especial, mesmo tendo passado por todos os controles de segurança provavelmente por causa de seu nome de origem árabe.

Ele fala do episódio com a jornalista, e também da nossa relação com a Venezuela.

TV Brasil, 21h30, livre


FERRUGEM E OSSO

A francesa Marion Cotillard (Oscar de melhor atriz em 2007, por Piaf) enfrenta mais um papel desafiador neste drama de 2012 dirigido por Jacques Audiard (Palma de Ouro em Cannes em 2015 por Dheepan).

Ao seu lado, um ator em ascensão: o belga Matthias Schoenaerts.

O longa foi inspirado no caso real da treinadora Dawn Brancheau, atacada pela orca Tilikum no Seaworld de Orlando em 2010.

Fox Life, 22h45, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias