Humanos

'Musa do Toplessaço' será escolhida em concurso no Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após a polêmica que envolveu o "Toplessaço" em 2013, o movimento promete fazer barulho novamente neste ano.

A partir do dia 1° de novembro, mulheres com mais de 18 anos poderão se inscrever em um concurso chamado "Topless In Rio", que selecionará a mais corajosa adepta das praias cariocas.

A cineasta Ana Paula Nogueira é uma das envolvidas na organização do concurso. Em entrevista ao "F5", ela afirma que todos os tipos de mulheres podem participar.

"Não procuramos uma beleza padrão. Até transexuais são bem-vindas", disse.

Ela foi uma das três mulheres que encararam o dia nublado e o assédio de curiosos e da imprensa e se arriscaram a tirar a parte de cima do biquíni na praia de Ipanema em 2013.

"Queremos mostrar que o Rio não precisa cultivar esse estereótipo de 'corpão'. Não precisa ser aquela intelectual mignon do Arpoador e nem aquela gostosa cheia de silicone vai desfilar em escola de samba."

Prevendo a censura das redes sociais, não será preciso mostrar os seios na foto enviada para o concurso.

Crédito: Divulgação Cartaz do concurso "Topless in Rio"
Cartaz do concurso "Topless in Rio"

A exigência gira apenas em torno da qualidade das fotos que precisam ser feitas por fotógrafos (que irão assinar o material) e que cumpram requisitos mínimos de qualidade. Serão estes profissionais que farão as indicações das candidatas em seus perfis na internet.

"Acredito que o concurso pode ajudar quebrar o estigma do nu, ligado a coisa do pornográfico. Queremos fotos sensuais ou algum tipo de tarja. O que vale é a atitude diante das câmeras, que será o que contará mais pontos no julgamento".

Entre os jurados há a promessa de um time formado por pessoas que "têm alguma relação com a cidade e com a beleza feminina", como o cantor Otto. As três candidatas escolhidas por eles serão submetidas ao voto popular, ainda por meio das redes sociais.

Questionada se não teme uma comparação com concursos como o Miss Bumbum, a cineasta é bem-humorada e diz que vai levar tudo na brincadeira.

"Podemos aproveitar para descobrir se os brasileiros preferem peito ou bunda [risos]. Não tinha pensado sobre isso, mas eles [o Miss Bumbum] têm uma estrutura grande e procuram o mais bonito. A gente quer atitude e não seios perfeitos. Se fosse assim procuraríamos no cirurgião plástico", afirma.

A previsão é que a nova musa do "Toplessaço" será apresentada no final de dezembro em um evento na praia do Leblon.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias