Criador do 'desafio do gelo' morre afogado nos EUA
Um dos criadores do "desafio do gelo" morreu no último sábado (16), nos Estados Unidos.
As informações são do jornal "Boston Globe".
Corey Griffin foi vítima de afogamento ao pular de um cais em Nantucket, no Estado americano do Massachussets, por volta das duas da manhã.
O jovem, de 27 anos, emergiu uma vez à superfície antes de morrer engolido pelas ondas.
Ele estava comemorando a arrecadação, por meio de sua ideia, de US$ 100 mil em doações para as pesquisas sobre esclerose lateral amiotrófica, conhecida nos Estados Unidos como doença de Lou Gehrig.
Griffin tinha um amigo que sofria da doença, Pete Frates, e foi um dos idealizadores da corrente on-line "desafio do gelo", que ajudou na conscientização e arrecadação. A campanha já arrecadou mais de US$ 22 milhões.
Apesar da pouca idade, Corey era um filantropo e participava de diversas ações sociais. Ele organizava uma competição de hóquei beneficente em prol do Hospital Infantil de Boston.
"Nunca o vi tão feliz como nesses últimos dias", disse Anthony Aiello, um amigo de infância. "Corey estava sempre feliz, e isso era fácil de ver, mas nas últimas duas semanas ele disse à sua família que tudo estava perfeito. Eu diria que foram as melhores semanas da vida dele."
Comentários
Ver todos os comentários