Publicidade

Cidade envia cocô de cachorro pelo correio para donos mal-educados

05/06/2013 - 17h01

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma cidade da Espanha colocou em prática uma forma criativa de lembrar aos donos de cachorro sobre a importância de se limpar o cocô que seus animais deixam espalhados pelo município durante os passeios.

Um grupo de 20 voluntários se reuniu por uma semana em Brunete para mandar cocô pelo correio aos donos dos animais que não recolhem as fezes dos mascotes.

Para colocar em prática o plano, os voluntários seguiam as pessoas que não recolhiam os dejetos de seus animais e iniciavam uma conversa informal. "Com o nome do cão e a raça foi possível identificar o proprietário a partir das informações em um banco de dados na Câmara Municipal", explicou um porta-voz do conselho para o jornal "The Telegraph".

Os voluntários então colocaram as fezes em caixas com a inscrição "propriedade perdida" e as entregaram na casa dos donos.

A campanha foi realizada de graça por uma empresa de publicidade que ganhou o prêmio "Sol de Plata" em um festival de propaganda.

No total, foram feitas 147 entregas na cidade de 10 mil habitantes. Como resultado, o número de fezes de animais nas ruas da cidade caiu em 70%.

No ano anterior, uma outra iniciativa similar fez com que um "cocô" controlado remotamente perseguisse os donos mal-educados.

Veja vídeo

  • Últimas notícias 
  •  

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha