Humanos

Lanchinho no trabalho pode engordar até 3 kg por ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aquele famoso lanchinho feito no escritório, muitas vezes na frente do computador, pode causar um aumento de até três quilos nas mulheres em um ano, aponta um novo estudo.

Nos homens, o ganho é um pouco menor, de cerca de dois quilos e meio.

Metade dos britânicos que participaram da pesquisa admite que ganhou peso nos últimos 12 meses como resultado de mau hábitos entre as refeições.

O relatório divulgado pelo "Daily Mail" mostra que as pessoas, na média, comem pelo menos dois lanches por dia --30% delas, três ou mais. As mulheres comem mais do que os homens -- 13% delas disseram que chegam a comer mais de quatro lanches por dia.

No estudo da The Village Bakery, descobriu-se que o problema começa no almoço, com o consumo de comidas pouco saudáveis. O hábito leva as pessoas a comer guloseimas calóricas durante o resto do dia.

Os lanches mais comuns são biscoitos (42%), depois chocolate (38%), batatas fritas (32%) e bolos (13%). A grande maioria das tentações costuma ser trazida por colegas.

Crédito: Shutterstock Lanchinho no trabalho pode engordar até 3 kg por ano
Lanchinho no trabalho pode engordar até 3 kg por ano

Um terço dos 2.000 entrevistados disse que petiscam para lidar com o estresse e 22% dizem que precisam de um pouco de açúcar para animá-los na parte da tarde.

As pessoas percebem os hábitos ruins --um quinto das mulheres passa a noite se arrependendo das calorias ingeridas durante o dia, o dobro dos homens. Mas isso funciona como um efeito dominó: como a pessoa já quebrou a dieta, não vê por que comer direito à noite também.

O preocupante é que apenas 6% faz atividade saudável, como ir à academia.

Segundo a nutricionista Sarah Brewer, em entrevista ao jornal britânico, o segredo para evitar esse comportamento é comer direito no almoço. "Uma mudança na escolha do almoço ajuda a prevenir o ganho de peso e uma boa noite de descanso, além de ajudar a reduzir os níveis de estresse e sintomas como inchaço".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias