Restaurantes de Nova York proíbem consumidores de tirar fotos de comida
A prática, comum para muitas pessoas, de postar fotos do que estão comendo em restaurantes talvez possa estar com os dias contados, pelo menos em Nova York.
Segundo matéria publicada nesta terça-feira (22) no site "New York Times", alguns restaurantes de cidade começaram a banir clientes que tiram fotos dos seus pratos.
"Algumas pessoas são arrogantes sobre a proibição. Elas não entendem porque, mas nós explicamos que em nosso restaurante é uma grande mesa e queremos que as pessoas apreciem sua refeição. Elas pagam caro por isto. Tornou-se uma distração até mesmo para o chefe", disse Moe Issa, dono do Chef's Table at Brooklyn Fare ao "NYT".
As políticas em torno da fotografia de comida variam de restaurante para restaurante, mas a maioria limita o uso do flash nas imagens.
"Todo mundo quer tirar sua foto", comentou Steve Hall, representante do chefe norte-americano David Bouley. "eles não ligam se incomoda que está ao lado".
O artigo dividiu opiniões entre publicações, chefes, donos de restaurantes e internautas.
Apesar de nem todo mundo que fotografa comida usa a rede social de compartilhamento de fotos Instagram, a rede é a mais usada para este tipo de foto. Neste mês foi anunciado que o número de usuários mensais é mais de 90 milhões.
Comentários
Ver todos os comentários