Humanos

Concorrentes, camisinhas 'Canguru' aparecem na Vila Olímpica e geram incômodo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os organizadores da Olimpíada de Londres investigam como um carregamento de preservativos australianos chegou à Vila Olímpica sem consentimento oficial.

A polêmica começou quando a australiana Caroline Buchanan, atleta do ciclismo BMX, tuitou uma fotografia de um carregamento das camisinhas com a inscrição "Camisinhas 'Canguru', para a glândula 'lá em baixo' (Kangaroos condoms, for the gland downunder)", com uma ilustração de um canguru boxeador, e despertou a atenção dos organizadores. "Downunder" é uma expressão para se referir à Austrália, mas também significa "lá em baixo".

Crédito: Reprodução Reprodução do twitter de Caroline Buchanan @CBuchanan68
Reprodução do twitter de Caroline Buchanan @CBuchanan68

"Os rumores são verdadeiros. Vila Olímpica", escreveu ao postar a foto. Na Vila Olímpica, o que se fala é que os atletas tem intensa atividade sexual, sobretudo durante as comemorações.

O comitê organizador da Olimpíada distribui camisinhas para os atletas gratuitamente desde os Jogos de Barcelona em 1992, em uma campanha de prevenção ao vírus da Aids. Em Londres, foram 150 mil preservativos gratuitos.

Crédito: Mathieu Belanger - 03.set.10/Reuters
A atleta Caroline Buchanan comemora em torneio internacional de ciclismo

No contêiner com as camisinhas "Canguru" foram encontrados produtos de concorrentes do fornecedor oficial do evento, a australiana Ansell e a britânica Pasante.

O comitê afirmou que está tentando descobrir os responsáveis pelo carregamento no evento. E que os atletas são liberados para trazer objetos de uso pessoal de sua preferência.

A medida faz parte do rígido controle exercido pelo comitê sobre as marcas que podem distribuir e vender seus produtos durante os Jogos.

Um porta-voz da Ansell afirmou que a empresa não sabia nada sobre o tema e que poderia se tratar de uma brincadeira.

Lawrence Boon, diretor da Passante, afirmou que sua companhia não tem nenhum envolvimento na distribuição de camisinhas para os atletas.

"Não temos nenhuma associação com a Olimpíada, mas nós distribuímos camisinhas douradas para os campeões esse ano", afirma Boon.

"Com tanta gravidez na adolescência, e taxas de DST, queremos fazer as pessoas usarem preservativos fazendo versões divertidas e interessantes."

A Durex afirmou que se orgulhava de fornecer as camisinhas para os Jogos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias