Humanos

Atleta da Malásia vai disputar Olimpíada grávida de oito meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É sua primeira vez na Olimpíada e a primeira vez de uma mulher da Malásia nos jogos.

Mas nenhuma dessas é a principal preocupação de Nur Suryani Mohamed Taibi, 29. E sim sua gestação, que estará no oitavo mês quando ela disputará uma medalha na modalidade Tiro em Londres.

'Rola muito sexo na Vila Olímpica', diz Hope Solo, goleira dos EUA

Não há dados oficiais, mas o jornal "The New York Times" calcula que Taibi seja a terceira mulher grávida a disputar os Jogos Olímpicos e, entre elas, a que estará em estágio mais avançado.

A atleta diz que já definiu sua estratégia. "Vou conversar com ela [sua filha] e dizer: 'Mamãe vai atirar por um tempo. Você conseguirá ficar calma?", conta ao NYT.

Taibi teve que enfrentar ainda mais obstáculos para chegar a Londres. Convencer as autoridades esportivas de seu país de que ela estaria apta fisicamente a participar dos jogos. Chegaram a cogitar substituí-la.

"Falei para eles: 'Tenho a qualificação, eu vou'", diz Taibi. "Pra mim nada é impossível. Se esperar mais quatro anos, talvez não tenha outra oportunidade."

Crédito: Reuters Taibi estará em seu oitavo mês de gravidez quando disputará a Olimpíada
Taibi estará em seu oitavo mês de gravidez quando disputará a Olimpíada

Crédito: Reuters A atleta e seu marido, Marhazli Mhotar
A atleta e seu marido, Marhazli Mhotar

Apesar de considerar que agora ela demora mais tempo para alcançar a posição correta para atirar, Taibi acha que a gravidez ajuda a manter o equilíbrio.

"Minha barriga é mais popular do que eu", brinca. Taibi diz quando a filha crescer, dirá: "Você é muito sortuda. Antes mesmo de nascer e já tinha ido à Olimpíada".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias