Humanos

Secretaria da Saúde elege Miss Terceira Idade de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A comerciária Neide Vieira Lapastina, 68, foi eleita na tarde desta quinta-feira a mais bela idosa de São Paulo em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde no IPGG (Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia).

Neide conquistou os jurados e venceu outras 24 candidatas com um vestido florido. "Estou me sentindo muito leve. Fiquei tão nervosa quando entrei para desfilar, que eu tentava, mas mal conseguia sorrir para os jurados", disse Neide após ser premiada com o título.

Casada, com dois filhos e três netos, Neide é atleta amadora. Pratica ginástica, hidroginástica e alongamento. Sua maior realização foi ter sido avó.

Cerca de 300 pessoas acompanharam o evento. Algumas candidatas visivelmente se emocionaram quando começavam a desfilar sob os aplausos da torcida. Outras aproveitaram a oportunidade para mostrar sensualidade, com decotes, poses e olhares provocantes.

Crédito: William Pereira/Secretaria de Estado da Saúde de SP Neide Vieira Lapastina, 68, foi eleita a mais bela idosa de São Paulo deste ano
Neide Vieira Lapastina, 68, foi eleita a mais bela idosa de São Paulo deste ano

"É preciso ter muita coragem para encarar um concurso de beleza e, por isso, só posso dizer que estou muito feliz", afirmou Ana Pereira de Figueiredo, 74, uma das 25 candidatas do concurso.

Para o Mister Terceira Idade de 2011, Sérgio Cardoso, que foi um dos jurados, o evento valoriza a experiência, a bagagem e o jogo de cintura que as pessoas só conseguem com o tempo.

"O mundo trata a beleza, como se fosse algo apenas da juventude, mas não é. Um concurso de beleza para idosos é cheio de gente bonita e faz bem para a nossa saúde psicológica, ver isso", disse.

Além da eleição da mais bela da capital, o concurso premiou também idosas em outras cinco categorias: Miss Timidez, Miss Sorriso, Miss Simpatia, Miss Beleza e Miss Elegância.

Veja a lista das vencedoras no concurso:

Miss Terceira Idade (mais bela idosa): Neide Vieira Lapastina, 68

Miss Beleza Maria: Maria Helena Alves, 68

Miss Elegância: Maria Eliete Silva Rosa, 64

Miss Sorriso Aureluce de Melo Gastão, 63

Miss Simpatia: Maria Nilce de Souza Nascimento, 71

Miss Timidez Eunice Ribeiro Galvão, 68

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias