Humanos

Carnaval de Miami realiza sua 34ª edição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Carnaval da Rua Oito de Miami, na Flórida, uma das maiores festas latinas dos Estados Unidos, realiza nesta semana sua 34ª edição com um novo desafio: romper o recorde mundial da maior bandeira composta de insígnias de países e territórios.

Nesta rua - tradicionalmente ocupada pelos cubanos no exílio em Miami-, o Carnaval celebra desde 1978 a diversidade cultural hispânica com uma festa ao ar livre que inclui música ao vivo, barracas de comida e lazer, apresentação do rei do Carnaval, atividades para crianças e concursos.

Nesta edição, o Carnaval da Rua Oito tentará bater o recorde Guiness da maior bandeira composta por insígnias de países e territórios. O recorde atual é de 400 insígnias.

Para isso, a organização do evento elegeu as bandeiras de 287 Estados e territórios, e duplicará muitas delas para, em conjunto, criar uma grande composição de 421 insígnias, de 91 metros de comprimento por 4,5 metros de largura.

Crédito: Greater Miami Convention & Visitors Bureau/Efe Vista de Miami, nos Estados Unidos; cidade terá festa de Carnaval nesta semana
Vista de Miami, nos Estados Unidos; cidade terá festa de Carnaval nesta semana

A expectativa é de que a festa atraia cerca de um milhão de pessoas. O Carnaval da Rua Oito já figura no Livro Guinness dos Recordes pela maior dança conga do mundo em 1988, quando 119.969 pessoas participaram dançando.

O evento voltou a realizar uma façanha no Guinness em 2000, com o cigarro mais longo do mundo, e em 2008 com a maior quantidade de jogadores de dominó em um mesmo lugar.

O rei do Carnaval será este ano o cantor e ator de telenovelas de origem cubana Jencarlos Canela, de 23 anos.

Também está prevista a atuação do cubano-americano Pit Bull e da veterana dupla também de origem cubana Hansel e Raúl, que estão juntos há mais de três décadas.

Outros músicos que participarão da celebração do Carnaval da Rua Oito são Lefty Pérez e Aymee Nuviola, além de bandas como Los 3 de la Habana, segundo os organizadores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias