Games

Brasil terá seletiva para Copa do Mundo de Just Dance em Paris

A cantora Bebe Rexha participa do lançamento do game Just Dance na E3, em Los Angeles
A cantora Bebe Rexha participa do lançamento do game Just Dance na E3, em Los Angeles - Frederic J. Brown-12.jun.2017/AFP


Os amantes de dança virtual terão uma ótima oportunidade para mostrar seu talento na etapa Brasil da Copa do Mundo de Just Dance. Vamos requebrar!

A Ubisoft, uma das principais produtoras de games do mundo, vai realizar pela primeira vez no país uma competição para selecionar um brasileiro para o Just Dance 2017 em Paris, na França, em fevereiro de 2018. 

A competição é aberta a qualquer pessoa e o candidato será avaliado pelo seu desempenho individual. Em parceria com a Lagardère Sports Brasil e o Grupo Manga, o  Just Dance Tour será realizado em cinco capitais brasileiras. 

A primeira seletiva do Just Dance Tour acontecerá a partir da próxima sexta (14) em Fortaleza (CE) --serão três dias de competição. Em 30 de julho, a etapa será na Arena de Pernambuco, em Recife (PE). Depois, o torneio vai para Belo Horizonte, Minas Gerais, nos dias 19 e 20 de agosto. Também haverá, em setembro, uma seletiva no Rio de Janeiro, no Game XP/Rock in Rio, e no mês de outubro, em São Paulo. As datas dos dois últimos locais não foram definidas. 

Com a presença do mais bem colocado no ranking on-line do Just Dance, os vencedores e vices de cada etapa participarão de um torneio final no Brasil, que também será na capital paulista --sem data definida. 

O campeão do torneio no Brasil disputará a final em Paris com representantes de outros oito países: Espanha, França, Itália, Reino Unido, México, Argentina e Rússia. Segundo a Ubisoft, o jogador brasileiro selecionado ganhará passagem e hospedagem para cidade luz. Os jogadores vão disputar o título mundial com o vencedor do torneio da edição do ano passado, o turco Umutcan Tütüncü, 16. 

Somando todas as plataformas (PS4, X box One, PC, X box 360, Play Staion 3, Wii U, Wii e Nitendo Switch, o Brasil tem mais de 4,5 milhões de participantes no game de dança Justin Dance, segundo a Ubisoft. Na edição 2017, o jogo ganhou a música "Bang", de Anitta, como conteúdo nacional.

JUST DANCE 2018

Na convenção anual E3, que aconteceu em junho passado, a nova versão do game estará disponível a partir do dia 24 de outubro em todas as plataformas.

A versão do jogo para Switch suportará até seis jogadores ao mesmo tempo, graças aos controles Joy-Con, e sua tecnologia de "HD rumble", que permitirá que o jogador desenvolva novas coreografias "Double Rumble" atreladas ao sistema de vibração do jogo. 


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem