Factoides

HUMOR: Cabelo branco é que nem plano de saúde: todo mês aumenta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo Colunistas Convidados

Dizem por aí que cabelo branco em homem é charmoso e que em mulher é feio, brega, sinal de velhice. Estou na dúvida se sou mulher, porque eu sou um pouco brega e um pouco velho.

Feio eu não sou porque sou casado com uma mulher linda e ela jamais ficaria com um homem feio. Mas já me confessou que o que mais a atrai num homem é ele ser interessante. Então eu sou interessante, velho e brega. Muita gente me diz: "Nossa Veras, você está cheio de cabelo branco! Por que você não pinta?". Eu digo: "Eu só pintaria se fosse para um personagem".

Atenção diretores e autores! Salvem-me.

Não sei o que é pior, o cabelo crescer e a quantidade de brancos aumentar junto, ou quando eu corto e o pouco que sobra grita de tão branco que fica.

Tenho 34 anos e tenho os primeiros fios brancos desde os 25. Meu pai tinha cabelo branco, então posso sugerir que é genética. Alguns médicos me disseram que isso, além de genética, pode ser estresse. Porra, mas eu não sou estressado, caralho. Estressado de cu é rola. Não fode.

Crédito: Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo O humorista Marcos Veras
O humorista Marcos Veras

O que me conforta é que conheço alguns homens lindos e charmosos com cabelos brancos.

Peraí! Falei isso alto?! Bom, tentando recapitular. Conheço vários homens de credibilidade com seus prateados. Vamos à lista:

George Clooney, Richard Gere, Antônio Fagundes, William Bonner, Alexandre Nero, Antônio Tabet ( Kibe Loco)... se bem que ele é careca, mas o pouco que tem é branco.

Tem também o Cid Moreira (Por onde andas, mestre de todos os sortilégios?), o pagodeiro Belo, ops, o Belo é loiro, quer dizer, o Belo tem o cabelo preto e pinta, ou seja, tem homem que não tem cabelo branco e pinta assim mesmo? Confuso isso.

Tenho uma puta curiosidade de saber se o Sílvio Santos tem cabelo branco. O Roque (o Rock), seu assistente de palco, eu sei que tem uma mecha lateral branca bonita, bem-feita, mas tão bem-feita, que parece que é pintada.

O que posso dizer pra vocês homens é que não tem muito jeito. Tem produto pra amenizar, pra retardar, mas pra não ter cabelo branco não tem solução. Se tiver que ser, será. Cabelo branco é que nem plano de saúde. Todo mês aumenta.


MARCOS VERAS é ator e humorista. Participa do Porta dos Fundos e integra a equipe do "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo). Também está em cartaz no teatro com a peça "Atreva-se", dirigida por Jô Soares, e com seu stand-up "Falando a Veras".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias