HUMOR: Enquanto existir uma caixa de comentários, esse texto será criticado
Neste momento só tenho uma certeza: este texto vai ser criticado. Muito. Não importa o seu conteúdo, ou a falta dele, as pessoas vão clicar na caixa de comentários com o único intuito de criticar, xingar ou destruir qualquer pensamento proferido. Nem adianta eu me esforçar.
Aliás, não precisaria nem terminar o texto. A vontade já está estabelecida no momento em que você percebeu uma caixa de comentários bem aqui embaixo. Afinal, é uma obrigação o texto ser bom. Se você perdeu seu tempo comentando, é porque não gostou de algo. Ou vai dizer que você é daqueles que escreve "adorei tudo no hotel", quando avista uma caixa de sugestões?
Tenho, inclusive, até as sugestões do que será dito: "fraco", "esse cara é um imbecil", "que texto de merda, otário".
Não só esse texto. Qualquer coisa que tenha uma caixa de comentários. Basta ver uma na frente e automaticamente baixa o espírito do "velho ranzinza". Uma árvore é uma árvore. Como qualquer árvore. Coloque uma caixa de comentários embaixo dela e dou 4 minutos para ler: "não gostei dos galhos", "tem árvores melhores no Canadá", "árvore bosta".
Na caixa de comentários as pessoas se transformam. Especialmente o comentado: Sílvio Santos, antes unânime, torna-se um "velho caduco doido", Chico Buarque vira um "petralha comuna sem criatividade", Madre Teresa passa ser a "véia louca chatinha", Gandhi um "esquerdinha moralista paga-pau".
Nem Jesus escaparia. Pelo menos uns dez comentários teriam um "esse hippie", "essa cara só pode tá maluco" ou "que cabelo bizarro".
Então pra que escrever sobre Gaza, sobre o governo, drogas, suicídio, religião? Pra que emitir pensamentos ou opiniões, se grande parte das pessoas que não concordam, em vez de simplesmente discordar ou argumentar, preferem opinar como se você tivesse falado sobre a consistência do seu cocô? Vale mesmo o esforço?
Nisso vamos criando uma sociedade em cima do muro. Com medo de opinar e evoluir. Vale a pena o debate quando a minha opinião é ser a favor do aborto e a sua é apenas "seu bosta, cala a boca"?
Fiquemos então com nossas postagens de comida, as fotos de cachorrinho e das viagens a Paris. É menos arriscado. Pra quem só quer ler elogio, é maravilhoso.
E como eu não fiz isso e já vou ser xingado de qualquer maneira, aproveito para emitir minhas opiniões. A propósito, nem percam tempo com os comentários e ofensas. Já deixei pronto pra quem não concorda com meu ponto de vista.
Acho vinho melhor que cerveja.
"Seu bixa, cerveja é muito melhor. Para de falar merda. Mulherzinha".
Pra mim, Tênis de Mesa não é esporte. É recreação.
"Seu merda, meu pai foi bicampeão de Tênis de Mesa e ajudou muita gente da comunidade. Mais respeito, otário".
Não gosto da cor vermelha.
"Claro que não gosta. Porque você é um reaça tucano de merda. É contra o PT, que é vermelho, riquinho babaca. Mídia fascista".
Prefiro as estrelas do que o sol.
"Claro que prefere. Porque você é um petista comunistinha de merda. Estrela é símbolo do PT. Seu merda".
Feministas podiam depilar a axila.
"Hmmm, nessa eu concordo. Boa!"
Ah! E, pra finalizar, antes que eu me esqueça: Vão vocês.
Muito obrigado
MAURÍCIO MEIRELLES é comediante e repórter do "CQC".
Comentários
Ver todos os comentários