Factoides

HUMOR: Copa e eleição: Brasil, o país da putaria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo Colunistas Convidados

Vergonha na Copa? Depende da ótica que observamos. Se olharmos o lado bom, fizemos muita festa, afinal de contas, festa é a nossa especialidade: Carnaval, putaria, Vila Madalena, Fan Fest, festa no gol do Júlio César.

Ouvi sempre de um coroa espanhol proprietário de uma cafeteria paulista, o Manolo, que moramos em um país silvícola e cheio de aborígenes. Confesso que ficava meio puto com ele, e sentia um certo preconceito daquele bigodudo com os dentes zoados (na Espanha me parece que não tem dentista). Mas essa Copa serviu de lição pra notarmos o quanto somos inocentes.

Acreditar que Fred atravessaria o muro de Berlim, que o coiote Neymar atravessaria as fronteiras mexicanas, e não sofresse um duro golpe de um indivíduo das Farc. E o nosso comandante com aquele bigode (cérebro) de português? Difícil explicar o inexplicável, e difícil escrever 7 a 1 em alemão (Ich glaube nicht, dass Sie gekommen sind, um die Google-Übersetzer zu verleihen?)

Na eleição será que vamos trocar seis por meia dúzia, ou vamos adotar mesmo o 7 a 1 que assim acaba ficando por isso mesmo, e está tudo certo? Dilma no ataque, com Aécio na ponta e Eduardo e Marina na defesa? Podemos até imaginar um malufismo à la Fifa, estupra mas não mata, ou um, rouba mas faz. Quanta bobagem. Quanta festa, imagine...

Agora que a Copa acabou e as eleições estão aí, será que vamos ser aborígenes? Ou Silvícolas?  Ou ficaremos igual ao Fred esperando uma jogada ou um milagre cair do céu? A Alemanha acaba de ganhar uma estrela, será que vamos perder a nossa? Putarias à parte, achei melhor a Alemanha levar essa estrela do Brasil, ela não nos fará falta.

Crédito: Arquivo Pessoal Márvio Lúcio, o Carioca do "Pânico", chora fantasiado de Dilma
Márvio Lúcio, o Carioca do "Pânico", chora fantasiado de Dilma


MÁRVIO LÚCIO, conhecido como Carioca, é humorista e ator do "Pânico na Band".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias