HUMOR: Copa e eleição: Brasil, o país da putaria
Vergonha na Copa? Depende da ótica que observamos. Se olharmos o lado bom, fizemos muita festa, afinal de contas, festa é a nossa especialidade: Carnaval, putaria, Vila Madalena, Fan Fest, festa no gol do Júlio César.
Ouvi sempre de um coroa espanhol proprietário de uma cafeteria paulista, o Manolo, que moramos em um país silvícola e cheio de aborígenes. Confesso que ficava meio puto com ele, e sentia um certo preconceito daquele bigodudo com os dentes zoados (na Espanha me parece que não tem dentista). Mas essa Copa serviu de lição pra notarmos o quanto somos inocentes.
Acreditar que Fred atravessaria o muro de Berlim, que o coiote Neymar atravessaria as fronteiras mexicanas, e não sofresse um duro golpe de um indivíduo das Farc. E o nosso comandante com aquele bigode (cérebro) de português? Difícil explicar o inexplicável, e difícil escrever 7 a 1 em alemão (Ich glaube nicht, dass Sie gekommen sind, um die Google-Übersetzer zu verleihen?)
Na eleição será que vamos trocar seis por meia dúzia, ou vamos adotar mesmo o 7 a 1 que assim acaba ficando por isso mesmo, e está tudo certo? Dilma no ataque, com Aécio na ponta e Eduardo e Marina na defesa? Podemos até imaginar um malufismo à la Fifa, estupra mas não mata, ou um, rouba mas faz. Quanta bobagem. Quanta festa, imagine...
Agora que a Copa acabou e as eleições estão aí, será que vamos ser aborígenes? Ou Silvícolas? Ou ficaremos igual ao Fred esperando uma jogada ou um milagre cair do céu? A Alemanha acaba de ganhar uma estrela, será que vamos perder a nossa? Putarias à parte, achei melhor a Alemanha levar essa estrela do Brasil, ela não nos fará falta.
MÁRVIO LÚCIO, conhecido como Carioca, é humorista e ator do "Pânico na Band".
Comentários
Ver todos os comentários