Factoides

HUMOR: Abra o olho! Principalmente se for voar ou for algum grande escritor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os últimos dias não foram brincadeira! Abre o olho, principalmente se você for um grande escritor ou passageiro de vôo internacional. Num intervalo de poucos dias, foram três acidentes de avião e a morte de três grandes escritores: João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna.

O mais curioso na morte do Ariano Suassuna foram as pessoas compartilhando suas frases NA INTERNET falando mal de Madonna, Michael Jackson ou ainda, criticando A INTERNET. Lembrando que elas postaram isso NO FACEBOOK... e provavelmente depois foram ouvir Madonna ou Michael Jackson, né?

Minha crítica não é ao gênio, que tem todo direito de ter suas opiniões, mas às pessoas que mal sabem o que estão falando (principalmente em comentários na Internet e no Facebook) e agora enchem a boca pra falar. Agora, só porque morreu, todo mundo Suassuna. Eu suassuno, tu suassunas, ele suassuna, nós suassunamos... Menos, pessoal.

Quando Angela Bismarchi morrer, toda timeline também vai endeusar frases como "O sêmen é nutritivo e de fácil deglutição", sem se questionar? Mas não que Suassuna, ou mesmo a Angela, não possam ter razão!

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna
O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna

E depois da seleção perder de 7 (gols), agora veio pra cuidar dela, o líder de 7 (anões): Dunga.

A escolha da CBF deixou internautas do Twitter fazendo o que sabem fazer de melhor: xingando muito. Também pudera! Qual reação mais adequada à escolha de DUNGA senão: "AH NÃO!".

Pelo menos na coletiva de imprensa, Dunga ficou todo Dengoso com os jornalistas. Certamente pra ver se acreditavam que ele tava Feliz, deixando a imagem de Zangado do passado. Tomara que ele consiga realmente ser o Mestre que a seleção precisa. Se começar tirando o o Soneca do Fred, já vai mostrar que estreou bem. (Insira aqui seu trocadilho com "Atchim", não fui capaz!).

Difícil mesmo ficou pra velha surda da Praça, que tá achando até agora que foi o convocado pra comandar a seleção foi o Hulk: Carlos Alberto mandou "Vai ser o Dunga!", e ela "O Bunda?!", ao que as velhas da plateia riram, nem tanto pela piada sem graça mas pelo desfibrilador ligado à elas pra que reajam a cada deixa do roteiro.

Crédito: Daniel Marenco/Folhapress Dunga, novo técnico da seleção
Dunga, novo técnico da seleção

Em São Paulo, cerca de 10 mil pessoas já deixaram de ser atendidas pela Santa Casa. Sem recursos e material médico, a Instituição fechou as portas para realização de exames e consultas de emergência. Com tamanho descaso das autoridades, Mister Catra, por exemplo, já perdeu 5 exames de pré-natal das esposas. Isso desde ontem.


O governo reduziu a projeção do PIB 2014 pra 1,8%. Diz que a caixa de SPAM do Mantega tá lotada de mensagens do tipo "Clique aqui e aumente seu PIB"; "Aumente seu PIB agora mesmo!"; "Extensor Pibiano com frete grátis!".

Pra quem não sabe, PIB é a soma de tudo que os brasileiros produzem, ou seja, tudo que você faz enquanto não está usando o Facebook no trabalho (a não ser que seja ler esta coluna).


Foi descoberto um pequeno aeroporto num terreno do município de Cláudio em Minas Gerais, supostamente construído pelo candidato a presidência Aécio Neves. Vou te falar, o PSDB tá cada vez pior de presidenciável... Pelo menos no passado os candidatos não escondiam seus aeroportos... O Serra, por exemplo, exibia sem culpa seu aeroporto de mosquito onde quer que fosse.


E falando nisso, o criador da Dilma Bolada, tirou do ar a personagem no Facebook. Se eu fosse um marqueteiro do PSDB, aproveitava a deixa pra criar a versão tucana da Dilma Bolada: o Fernando Henrique BolaNdo. Esse sim curte bolar! Se bem que daria no mesmo: FHC Bolando sim curtiria "sair do ar", dar uma viajada...


E a Sabesp contratou uma empresa para fazer chover na represa do Alto Tietê. Caso a alternativa não gere resultado, o certo é que restará ao Alckmin uma única alternativa: contratar a Sheila Melo.


E o jingle da reeleição vai ser cantado pelo Carlinhos Brown: "Bebeu água? NÃO!!!! Tá com sede?! TÔ!!!".


PEDRO HMC é roteirista. Escreveu o "Furo MTV" por 3 anos e atualmente está na Band. Também tem o canal de humor e informação gay do Youtube Põe Na Roda e não pretende pegar vôo internacional nas próximas semanas pra onde quer que seja.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias