Factoides

HUMOR: Um dia de tédio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo Colunistas Convidados

Nove horas da manhã, acordo com o sol se infiltrando na minha janela e invadindo as minhas pálpebras finas. Acordo com o silêncio no apartamento. Vou ao banheiro, me olho no espelho, descabelado e com o rosto inchado.

Ando pela sala vazia e calma, sento no sofá e troco de canal sem nenhum interesse por nada. Nessa hora, nem o apresentador quer falar comigo para me vender algum produto com milhares de funções em um aparelho só.

O tédio invade meu corpo. Procuro algo pra fazer, mas está tudo feito: roupas lavadas, casa limpa, contas pagas... Tudo tão tranquilo que dá vontade de sujar alguma coisa só para ter o que fazer. O que eu poderia fazer naquele dia tedioso?

Crédito: Divulgação O humorista Rominho Braga
O humorista Rominho Braga

Tanto tempo parado que já estou com fome. Esquento a comida de ontem no micro-ondas. Nem preparar algo posso, porque não quero estragar o resto de ontem. Não tenho absolutamente nada. Mando algumas mensagens para amigos, depois do almoço maçante, com a esperança de algum bom convite.

Às cinco horas da tarde já não aguento mais. Estou enlouquecendo dentro desse apartamento, com vontade de fazer qualquer coisa, nem que seja bater na porta do vizinho e ajuda-lo a terminar de pintar a parede, dar comida para a criança do andar de baixo, qualquer coisa que ocupe a minha cabeça. Quase à beira de um ataque, meu telefone toca e atendo como a primeira respiração de alguém que quase morre afogado.


- Alô!

- Onde você está?

- Em casa, de bobeira, tem alguma coisa? Estou livre, vamos fazer alguma coisa? Eu pago.

- Não dá, estou muito cansado, terminando as coisas por aqui.

- Qualquer coisa, por favor. Tem algo pra consertar na sua casa? Eu ajudo. Preciso fazer alguma coisa, senão vou ficar doido!

- Então faz o seguinte: vê se não falta ao trabalho amanhã, que hoje eu tive que trabalhar dobrado porque você não veio!


ROMINHO BRAGA é humorista e roteirista do "Coletivation", na MTV. Foi um dos fundadores do primeiro grupo de stand-up comedy da região Norte do país, o "Em Pé Na Rede". Escreveu textos para o "Fora do Ar", "talk-show" do blog "Jacaré Banguela". Participou do primeiro elenco do "Maratona do Humor" no "Tudo É Possível" (Record) e do quadro "Mesa Vermelha" do "Agora É Tarde" (Band). Também apareceu em "A Praça É Nossa" e no "Programa Raul Gil" (ambos do SBT), entre outros trabalhos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias