Factoides

Colunistas Convidados

HUMOR: E dizem que a mentira tem pernas curtas...

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo Colunistas Convidados

Dizem que a mentira tem pernas curtas. Certo dia numa roda de amigos fui questionado por meu apelido ser Marrom. Naquele momento, de forma bem espontânea e natural, respondi que o Marrom vinha da minha tia, Alcione.

Todos riram, o assunto mudou e eu esqueci de desmentir, até porque não acreditei que alguém pudesse ter acreditado.

Cerca de dois anos depois, em uma festa num bairro nobre de Itaperuna, interior do Estado do Rio, encontrei com um conhecido que há tempos não via. Ele me chamou desesperado, me puxando pelo braço, e foi logo me apresentando a um amigo dizendo o seguinte: "Cara, que coincidência incrível, eu falei de você hoje para esse amigo, olha ele ali, ele é um grande promotor de shows". E logo seguiu gritando: "Oscar, Oscar, venha cá, esse é o Marcelo Marrom de quem lhe falei a tarde toda, o sobrinho da Alcione".

E para o meu desespero concluiu dizendo: "O Oscar está trazendo o show da tua tia pela primeira vez a nossa cidade. Certamente é por isso que você está aqui, não é?". Ao me ver naquela situação, fiquei sem palavras e tentei desfazer o mal entendido dizendo: "Cara, para de falar que eu sou o sobrinho de...". Logo fui interrompido bruscamente.

Crédito: Divulgação O humorista Marcelo Marrom
O humorista Marcelo Marrom

O meu conhecido espumava pela boca de tanto orgulho e falava cada vez mais alto: "Eis aqui o sobrinho da Marrom". Logo se aproximou uma menina de muito boa aparência, com um copo de uísque na mão, olhou para o Oscar, o promotor de eventos, e disse num tom de brincadeira: "Fica regulando convite VIP, agora não precisamos mais de você. O 'Marronzinho' aqui vai se encarregar disso!!!".

Em minha segunda tentativa de esclarecer a confusão, minha voz foi interrompida por um beijo da menina, que exalava álcool, mas beijava bem. Daí em diante senti a situação fugir por completo de meu controle.

O show foi um dia depois de todo esse acontecido e, para encurtar a conversa, ganhei um camarote VIP, levei a menina do beijo bom e todos os seus convidados e terminei a noite bêbado de tanto uísque que me serviram de graça.

De minha boca embriagada saía ininterruptamente a frase: "Eu não sou sobrinho da Alcione!". Mas naquela altura da noite, com teor alcoólico lá em cima, ninguém acreditou! E ainda dizem que a mentira tem pernas curtas.


MARCELO MARROM é músico e humorista. Apresenta o espetáculo "Comédia em Preto e Branco" todas as terças no Comedians Club, em São Paulo. Também participa aos sábados do programa "Altas Horas" (Globo) e faz palestras motivacionais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias