Factoides

HUMOR: Abstinência de feriados vai causar caos no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alerta vermelho! A Copa do Mundo transformou o primeiro semestre de 2014 em um latifúndio de feriados. Sabe o que isso significa?

1) Tem gente se esbaldando como "nunca antes na história deste país";

2) O segundo semestre vai ser uma ressaca só.

Independência, Nossa Senhora de Aparecida e Finados caem todos no domingo. A Proclamação da República, no ainda longínquo 15 de novembro, cai num sábado. Cenário pior, impossível.

Se o Governo não interferir, talvez nos vejamos reféns de novos grupos oportunistas. Já prevejo o surgimento dos Tweet Blocks, grupos de perfis falsos que se juntarão com o único objetivo de vandalizar as timelines das pessoas de bem com fotos de escritório, hashtags de desabafo e frases de ordem resumidas em 140 caracteres.

Indefesos, assistiremos o surgimento de movimentos como o "Occupy Aruba", com seus manifestantes mostrando todo o poder da sua virulência ao ocupar todos o Decolar.com por dias e dias, impedindo que até a mais reles ida e volta para Confins seja comprada. Ao menor sinal de ostentação no Instagram, pessoas de bem correrão sérios riscos de linchamento moral.

Crédito: Maria Hupkes/MTV/Divulgação Tipo Aruba. Tipo lindo. Tipo esquece.
Tipo Aruba. Tipo lindo. Tipo esquece.

Esmagados silenciosamente durante pausas para o cafezinho, copinhos de plástico verão sua taxa de homicídio subir assustadoramente. Datenas gritarão por ajuda das polícias enquanto Sherazades vão confundir o espectador ao misturar a origem antiecológica do plástico com a necessidade de renovação em prol de uma sociedade mais justa e limpa.

Estimulados pela conduta virulenta do momento, criancinhas em alfabetização usarão gizes de cera para xingar professores nas paredes das escolas durante o recreio. Mas, ah, os erros de caligrafia! Certamente servirão de pretexto para punições como repetência.

Crédito: Lui Siu Wai/Xinhua Insatisfação mal soletrada vai gerar punição
Insatisfação mal soletrada vai gerar punição

Encurralados entre o mar de segundas e sextas-feiras, que será de nós? Ilhados entre reuniões de trabalho e compromissos, embalados pela doce sonoridade dos despertadores tocando todas as manhãs, aqueles que conseguirem chegar ilesos até o Natal e o Ano Novo servirão de exemplo. No Facebook.


Depois de mais de um ano de colunas semanais, encerro hoje minha participação aqui no Factoides. Agradeço a todos os leitores e à equipe da Folha. Espero que nos vejamos em breve.


DIEGO REBOUÇAS, 31, é roteirista e jornalista. Lançou em 2012 "Travessia", livro de poesias, pela Livros Ilimitados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias